Por Larinha
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#43540
"Não saber mais ou menos: há diferentes saberes". Tal citação do educador Paulo Freire se mostra análogo ao Brasil atual, visto que estão em alta três tipos de ensino, dando ênfase em dois, ensino domiciliar e ensino a distância, porém a educação domiciliar não é permitida no Brasil. A partir disso torna se nítida a análise do plano de estudos domiciliar, ter uma perspectiva de desescolarisaçao ou liberdade de escolha no Brasil.

Diante desse cenário é imprescindível entender os aspectos favoráveis desse novo método de ensino, diante da má qualidade de ensino público sendo a tática domiciliar mais eficiente, além de evitar o bullying moral, social, físico à criança. A citação de jonh Lock, " O fim do direito não é abolir nem restringir, mas preservar e ampliar a liberdade" ressalta a importância da autonomia de escolha.

Outrossim é necessário entender que há aspectos desfavoráveis do ensino em casa, por exemplo no quesito da socialização sendo uma questão fundamental no desenvolvimento pessoal, além disso não há fiscalização e regulamentação na qualidade de ensino.

Logo, é indispensável a atuação do Ministério da Educação - órgão respondaveis pelos assuntos relacionados a educação no Brasil- por meio de maiores investimentos no âmbito educacional do país, tentando evitar situações de violência e de uma qualidade ruim de formação acadêmica. Apenas assim será possível inserir um ensino de qualidade nas instituições.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por jheromagnoli
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#43548
[faltou iniciação do §] "Não saber mais ou menos: há diferentes saberes" [vírgula]. Tal citação do educador Paulo Freire se mostra análogo ao Brasil atual, visto que estão em alta três tipos de ensino, dando ênfase em dois, ensino domiciliar e ensino a distância, porém a educação domiciliar não é permitida no Brasil. [conectivo] A partir disso torna-se nítida a análise do plano de estudos domiciliar, ter uma perspectiva de desescolarisaçao [com Z] ou liberdade de escolha no Brasil.
* Sugestão de início: "Segundo o educador Paulo Freire, não há saber mais ou saber menos: há diferentes saberes..."
* Introdução desorganizada, falta demonstrar melhor suas ideias
* Atenção na ortografia e quando for citar alguém, procurar a citação correta


[faltou conectivo de desenvolvimento] Diante desse cenário é imprescindível entender os aspectos favoráveis desse novo método de ensino, diante da má qualidade de ensino público sendo a tática domiciliar mais eficiente, além de evitar o bullying moral, social, físico à criança. [conectivo] A citação de Jonh Lock: "O fim do direito não é abolir nem restringir, mas preservar e ampliar a liberdade" ressalta a importância da autonomia de escolha.
* Faltou argumentar mais e arrematar o §
* Poderia ter abordado mais os benefícios, já que a tese seria essa.
* Atenção com a pontuação, o uso de vírgulas


Outrossim, [vírgula] é necessário entender que há aspectos desfavoráveis do ensino em casa, por exemplo no quesito da socialização sendo uma questão fundamental no desenvolvimento pessoal, além disso não há fiscalização e regulamentação na qualidade de ensino.
* § pequeno, ficou no achismo/senso comum
* Tem que ter comprovação do que se fala
* Faltou argumentação, comprovação e arrematação do §
* Arrematar é dar um final ao §, um resumo
* Tem que fazer o melhor uso dos conectivos


Logo, [faltou arrematação do tema] é indispensável a atuação do Ministério da Educação - órgão responveis [deveria estar no singular] pelos assuntos relacionados a educação no Brasil - por meio de maiores investimentos [generalizou] no âmbito educacional do país, tentando evitar situações de violência e de uma qualidade ruim de formação acadêmica. Apenas assim será possível inserir um ensino de qualidade nas instituições.
* Conclusão incompleta, faltou a ação, meio/modo e detalhamento
* Atenção com a concordância e coerência no que escreve


Espero ter ajudado! ;)

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