Por Julianax138a
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#43525
Dados do Ibope mostram que 92% dos internautas brasileiros ja presenciaram maus-tratos contra animais e que somente 17% denunciaram as práticas. Nesse sentido, esses numeros demonstram um problema grave e que continua presente, visto que poucas pessoas denunciam o problema. Dessa forma em razão do silenciamento e da populaçao emerge um pronlema complexo que precisa ser revertido.
Primeiramente é preciso salientar que o silenciamento é uma causa latente do problema. Segundo Foucault, na sociedade pós-moderna, muitos temas são slienciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Diante disso verifica-se uma lacuna em torno dos debates sobre o Crescimento no número de maus-tratos contra animais no Brasil, o que contribui com o aumnetonda falta de comhecimento da população sobre a questão, tornando sua resolução maia dificultada.
Em segundo plano, outra causa para configuraçao do problema é a populaçao. Muitas vezes a populaçao nao denuncia os maus-tratos com medo de serem ameaçadas. Sob essa lógica, se a um problema que precisa ser revertido. No que tange ao Crescimento no número de maus-tratos contra animais no Brasil, verifica-se uma forte influência dessa causa, uma vez que a populaçao nao tem cumprido seu papel no sentido de previnir o problema.
Portanto uma intervenção faz-se necessária. Para isso é preciso que as pessoas tenham consciência dos seus atos e que o governo promovam um espaço para rodas de conversas e debate sobre a questao contando com donos de animais de estimação e especialistas no assunto. A partir dessas informações poderá se consolidar um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Julianax138a
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#43526
Dados do Ibope mostram que 92% dos internautas brasileiros ja presenciaram maus-tratos contra animais e que somente 17% denunciaram as práticas. Nesse sentido, esses numeros demonstram um problema grave e que continua presente, visto que poucas pessoas denunciam o problema. Dessa forma em razão do silenciamento e da populaçao emerge um pronlema complexo que precisa ser revertido.
Primeiramente é preciso salientar que o silenciamento é uma causa latente do problema. Segundo Foucault, na sociedade pós-moderna, muitos temas são slienciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Diante disso verifica-se uma lacuna em torno dos debates sobre o Crescimento de maus-tratos contra animais no Brasil, o que contribui com o aumnetonda falta de comhecimento da população sobre a questão, tornando sua resolução maia dificultada.
Em segundo plano, outra causa para configuraçao do problema é a populaçao. Muitas vezes a populaçao nao denuncia os maus-tratos com medo de serem ameaçadas. Sob essa lógica, se a um problema que precisa ser revertido. No que tange ao Crescimento no número de maus-tratos contra animais no Brasil, verifica-se uma forte influência dessa causa, uma vez que a populaçao nao tem cumprido seu papel no sentido de previnir o problema.
Portanto uma intervenção faz-se necessária. Para isso é preciso que as pessoas tenham consciência dos seus atos e que o governo promovam um espaço para rodas de conversas e debate sobre a questao contando com donos de animais de estimação e especialistas no assunto. A partir dessas informações poderá se consolidar um Brasil melhor.
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