Por Fabiissantos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43522
No século XXI, são sucessivas as discussões acerca dos obstáculos enfrentados para combater o tabagismo no Brasil. Nesse viés, de acordo com o filósofo Oscar Wilde, " A insatisfação é o primeiro passo para o progresso ”. Dessa premissa, nota-se que a mudança é a busca pela transformação para diminuir tal cenário. Logo, o rótulo social, somada à facilidade do acesso ao tabaco, são problemas a serem revistos.
É relevante abordar, primeiramente, as raízes desse impasse. Durante a década de 1920 o cigarro fazia parte dos vestuários, pois naquela época o produto era visto como status social . Analogamente, no contexto atual apesar da publicidade negativa, a cultura do fumo se mantém arraigada na sociedade, visto que a grande parte dos fumantes começaram a utilizar a mercadoria no passado , o que proporcionou uma dependência química proporcional ao tempo e a intensidade do uso. Sendo assim, é inquestionável como a forma de ter relevância na sociedade antigamente contribuiu para o vício na naticona.
Além disso, outro fator importante a ser analisado é à facilidade do acesso ao cigarro. Nessa perspectiva, segundo o G1 cerca de nove em cada dez adolescentes que fumam , conseguem adquirí-lo, uma vez que a lei que proibe a venda para menores de idade não é cumprida pelos estabelecimentos comerciais. Diante disso, o descumprimento da código institucional pode contribuir para o aumento de fumantes no Brasil.
Torna-se, portanto, evidente que o rótulo social e a facilidade do acesso ao cigarro corroboram a problemática em questão. Por isso, é necessário o Ministério da Saúde em parceria com as Mídias promovam campanhas socioeducativas, através de propagandas e anúncios informativos nas televisões,pois ajudará na divulgação dos malefícios do cigarro para a saúde a fim de desincentivar a procura pelo produto. Ademais, as instituições de segurança pública devem fiscalizar e reforçar o cumprimento das leis antitabaco em lojas e bancas comerciais , por meio de supervisonamento semanalmente, uma vez que isso diminui a procura, com intuito de garantir que não haja venda ilegal e assim minimizar o tabagismo. Assim, a insatisfação afirmada por Oscar Wilde levará ao progresso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
52 Exibições
por Hannah00
0 Respostas 
96 Exibições
por Wklicida
0 Respostas 
95 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
94 Exibições
por Bhmzx
0 Respostas 
83 Exibições
por madualves
0 Respostas 
64 Exibições
por rulianereis
0 Respostas 
119 Exibições
por Dreyy
1 Respostas 
130 Exibições
por Steffresende
0 Respostas 
118 Exibições
por mari636
0 Respostas 
105 Exibições
por Vitx

Katsmoking lais458 Felipe082 podem corrig[…]

A solidariedade pode ser uma grande qualidade do s[…]

Desigualdade social

A desigualdade social é um problema que afe[…]

Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM