É relevante abordar, primeiramente, as raízes desse impasse. Durante a década de 1920 o cigarro fazia parte dos vestuários, pois naquela época o produto era visto como status social . Analogamente, no contexto atual apesar da publicidade negativa, a cultura do fumo se mantém arraigada na sociedade, visto que a grande parte dos fumantes começaram a utilizar a mercadoria no passado , o que proporcionou uma dependência química proporcional ao tempo e a intensidade do uso. Sendo assim, é inquestionável como a forma de ter relevância na sociedade antigamente contribuiu para o vício na naticona.
Além disso, outro fator importante a ser analisado é à facilidade do acesso ao cigarro. Nessa perspectiva, segundo o G1 cerca de nove em cada dez adolescentes que fumam , conseguem adquirí-lo, uma vez que a lei que proibe a venda para menores de idade não é cumprida pelos estabelecimentos comerciais. Diante disso, o descumprimento da código institucional pode contribuir para o aumento de fumantes no Brasil.
Torna-se, portanto, evidente que o rótulo social e a facilidade do acesso ao cigarro corroboram a problemática em questão. Por isso, é necessário o Ministério da Saúde em parceria com as Mídias promovam campanhas socioeducativas, através de propagandas e anúncios informativos nas televisões,pois ajudará na divulgação dos malefícios do cigarro para a saúde a fim de desincentivar a procura pelo produto. Ademais, as instituições de segurança pública devem fiscalizar e reforçar o cumprimento das leis antitabaco em lojas e bancas comerciais , por meio de supervisonamento semanalmente, uma vez que isso diminui a procura, com intuito de garantir que não haja venda ilegal e assim minimizar o tabagismo. Assim, a insatisfação afirmada por Oscar Wilde levará ao progresso.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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