De acordo com uma pesquisa Nacional feita em 2019, a porcentagem de crianças e adolescentes que não acessam a internet, é em torno de 10% em todo o Brasil.
Percebe-se que é um número relativamente baixo, pois a mesma é essencial em nosso cotidiano para os estudos, entretenimento, além de possuir ferramentas que nos auxiliam em tudo o que for preciso.
Contudo, a rede é um lugar ilimitado de informações, onde facilmente a criança é direcionada para conteúdos impróprios, sendo sexuais ou violentos, podendo prejudicar seu psicológico ou até mesmo influenciá-la a tal ato. Por motivos como esses, se deve a importância do controle de seus responsáveis, evitando também o contato com pessoas mal intencionadas.
Portanto, cabe aos pais/responsáveis atribuírem limitações a certos sites, aplicativos, jogos, etc. A supervisão de redes sociais da criança, se já possuir, deve ser frequente, evitando o contato com quem possa ser um risco. O diálogo é imprescindível nessas situações, para o entendimento dos riscos e poder usufruir da internet tranquilamente sem tanta intervenção dos adultos, pois também é essencial para a construção do caráter no futuro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada