Em primeiro lugar, é válido ressaltar o papel do preconceito da sociedade em relação aos transgêneros no problema. Sobre isso, a Constituição Federal de 1988 assegura que todos os seres humanos nascem iguais em dignidade e direitos. No entanto, essa máxima não é devidamente seguida pela população brasileira, que constantemente discrimina o transexual, seja por não respeitar seu nome social, seja por cometer violência contra ele; assim o deixando, infelizmente, marginalizado da sociedade.
Ademais, cabe destacar a negligência do Estado como contribuinte da problemática
Acerca disso, segundo levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, de 2014 à 2017, 992 transgêneros foram mortos no Brasil. À vista disso, fica visível a presença da impunidade, que, graças à falta de ação por parte do Poder Público, abre imagens para a continuidade da transfobia. Em razão disso, urge a necessidade de reverter essa grave situação.
Portanto, medidas estratégicas precisam ser tomadas para mitigar esse impasse. Para isso, o Estado deve realizar ações de punição para os crimes de transfobia. isso se dará por meio da agilização de processos já abertos, a fim de garantir que o cenário de impunidade seja modificado. Desse modo, situações como a apresentada em "La Casa de las Flores" serão atenuadas da realidade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.