Avatar do usuário
Por Thamili
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43456
Segundo o Ministério da Saúde a OMS retrata mais de 8 milhões de mortes por ano em decorrência do tabaco. Nesse contexto, a pesquisa demonstra que há cada vez mais mortes pelo cigarro no Brasil. Dessa forma, em razão do silenciamento e da lacuna educacional, emerge uma problema complexo que precisa ser revertido.
Primeiramente, é preciso salientar que a falta de discussão sobre esse problema é uma causa latente. A respeito disso, o pensador Foucault defende que na sociedade pós-moderna muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Diante disso, vê-se uma lacuna em torno dos debates sobre o combate do tabagismo na sociedade brasileira, pois muitas vezes o problema não é discutido devido a empresas de cigarro, que perderão seus lucros com o produto fora das vendas, além de produtores do tabaco que não terão renda financeira. Desse modo, urge ampliar o debate em torno do tema.
Ademais, outra causa para a configuração do problema é a lacuna educacional. De acordo com Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Sob essa lógica, é necessário responsabilizar a escola pela formação científica falha de grande parte da população que, mesmo tendo cursado a Educação Básica, desconhece os efeitos mortíferos que o tabaco causa no organismo humano. Assim, cabe agir e esse desafio educacional.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, o Ministério da Saúde deve criar uma campanha sobre a importância do combate ao tabagismo no Brasil, por meio de publicações na rede social Facebook, a fim de preencher a lacuna educacional da população, removendo o silenciamento. Nessa campanha seria estratégico convidar artistas da Rede Globo e cantores para atrair a atenção do público. Dessa maneira, possivelmente, os dados do Ministério da Saúde serão revertidos nos próximos anos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43460
Segundo o Ministério da Saúde, [vírgula] a OMS retrata mais de 8 milhões de mortes por ano em decorrência do tabaco. Nesse contexto, a pesquisa demonstra que há cada vez mais mortes pelo cigarro no Brasil. Dessa forma, em razão do silenciamento e da lacuna educacional, emerge uma problema complexo que precisa ser revertido.
* Acredito que a introdução está no caminho certo

Primeiramente, é preciso salientar que a falta de discussão sobre esse problema é uma causa latente. A respeito disso, o pensador Foucault, defende que na sociedade pós-moderna muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Diante disso, vê-se uma lacuna em torno dos debates sobre o combate do tabagismo na sociedade brasileira, pois muitas vezes o problema não é discutido devido as empresas de cigarro, que perderão seus lucros com o produto fora das vendas, além dos produtores do tabaco que não terão renda financeira. Desse modo, urge ampliar o debate em torno do tema.
* Mais atenção na concordância e pontuação

Ademais, outra causa para a configuração do problema é a lacuna [cuidado com a repetição de palavras] educacional. De acordo com [o filósofo] Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Sob essa lógica, é necessário responsabilizar a escola pela formação científica falha de grande parte da população que, mesmo tendo cursado a Educação Básica, desconhece os efeitos mortíferos que o tabaco causa no organismo humano. Assim, cabe agir e esse desafio educacional.
* Acredito que a estrutura está no caminho certo

Portanto, uma intervenção faz-se necessária [tem que melhorar a arrematação do tema]. Para isso, o Ministério da Saúde deve criar uma campanha sobre a importância do combate ao tabagismo no Brasil, por meio de publicações na rede social Facebook, a fim de preencher a lacuna educacional da população, removendo o silenciamento. Nessa campanha seria estratégico convidar artistas da Rede Globo e cantores para atrair a atenção do público. Dessa maneira, possivelmente, os dados do Ministério da Saúde serão revertidos nos próximos anos.
* A conclusão ficou completa, mas conscientização é considerada uma solução ineficaz, poderia ter inserido uma solução mais técnica junto

Espero ter ajudado! ;)

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
118 Exibições
por Dreyy
1 Respostas 
130 Exibições
por Steffresende
0 Respostas 
118 Exibições
por mari636
0 Respostas 
105 Exibições
por Vitx
0 Respostas 
120 Exibições
por RayhHolanda
0 Respostas 
96 Exibições
por rebeccafroio
0 Respostas 
83 Exibições
por Pedro017
0 Respostas 
66 Exibições
por nthl
5 Respostas 
309 Exibições
por Mateus11111
1 Respostas 
66 Exibições
por thaysilvaah
Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Na constituição federal de 1988, doc[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM