Primeiramente,podemos ressaltar as diversas leis impostas para se conseguir a guarda da criança/adolescente.No parágrafo 3 do artigo 19 do Estatuto da Criança e do Adolescente é ressaltado a preferência pela guarda à família biológica.Sendo assim,o casal que estiver disposto a adoção,terá que se submeter a diversos testes a frequentes visitas de um assistente social.E como é preferencial laços biológicos,o jovem fica por um determinado período no abrigo a espera de algum vestígio de sua família.Nesse tempo transcorrido o infante vai crescendo,e não se enquadrado nas idades mais buscadas.
A incompatibilidadd de perfis é algo muito presente nesse atual cenário, tendo em vista que são impostas certas idealizações tanto sobre a criança,quanto ao casal.Estes,mesmo após ter sido legalizado a adoção a casais homossexuais,o preconceito é algo que ainda se mantém presente.E em relação às expectativas impostas ao menor, a busca por crianças de pele clara,com menos de um ano,sem histórico de irmãos e com nenhum problema de saúde,é algo que dificulta muito o processo.Sendo que,segundo dados da CNA,a maioria dos perfis presentes para a perfiliação são pardos,possuem irmãos e tem algum problema de saúde,ainda tendo em vista que mais da metade são adolescentes.
Dessarte, fica evidente que medidas precisam ser tomadas para obter melhores condições no cenário da adoção afetiva.Dessa forma o poder executivo em conjunto com o ECA deverá encaminhar ao judiciário leis exclusivamente voltadas as necessidades do menor,juntamente com campanhas que visam a normalização das diferenças no âmbito adotivo.Assim teremos um melhor engajamento no amparo de criança que se encontram sem família no Brasil.
@GlendaMorais @Jeniffeeee @jherodrigues
Se poderem me ajudar na correção ,eu agradeço
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.