Primeiramente, observa-se a falta de privacidade que existe na internet, já que na rede não se sustenta nem o anonimato. A princípio, é comum notar que ao fazer qualquer busca em navegadores da web, principalmente de produtos ou serviços, surgirá diversos anúncios de publicidade sobre exatamente aquilo que se pesquisou. Por isso, não há dúvidas que existe uma extrapolação na coleta de dados na internet.
Além disso, outro aspecto é despertado o da violabilidade da liberdade de expressão. Sabe-se que este é um direito fundamental previsto na CF/88, com o propósito de vedar a censura e instaurar a democracia. Entretanto, nas redes sociais habita a "cultura do cancelamento", que é quando as pessoas disputam opiniões que geram ataques à reputação da pessoa "cancelada". Logo, verifica-se o oposto de democracia, que é um retrocesso.
Portanto, está claro que esses fatos se tornaram objeções para a democracia e os direitos fundamentais. Dessa forma, é necessária a atuação do Governo Federal e da mídia para a conscientização sobre a democracia, com palestras ou até a inclusão da disciplina de direito constitucional nas escolas e a realização de comerciais de TV sobre o assunto, a fim de proporcionar conhecimento à população. Vale lembrar também, que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais deve fiscalizar e penalizar as empresas que descumprirem as normas da Lei 13.709/18.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.