Em primeiro análise, é válido destacar a importância das dificuldades no descarte adequado de resíduos sólidos urbanos no Brasil, por exemplo de saneamento básico, pois a coleta de lixo ,tratamento de esgoto e poluição rio.Assim, esses fatores problemáticos : a ausência de educação ambiental e lixão regulamento atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de entrave social de dimensões que necessitam de políticas públicas para solucioná -la.
Segundo o Geógrafo Milton Santos na teoria do espaço geográfico e urbanização. Por conta disso, é preciso compreender a questão das dificuldades no descarte adequado de lixos urbanos no País, entre os quais emergem grandes exemplos de coleta seletiva, logo,o papel,plástico, vidro e alumínio.
Portanto, o Ministério do Meio Ambiente deve organize o planejamento do poder público e o saneamento básico, por meio de campanhas intermediárias e palestras em escolas comunitárias que ensinem os estudantes aprenderem as disciplinas como Geografia, Biologia e Química. Nesse sentido, o intuito de tal efeito deve tomar ser medidas junto à comunidade carente para a população brasileira ter acesso à educação ambiental e, posteriormente, haverá a erradicar a solução desse problema. Afinal,confirme afirmou o Aristoteles, "a natureza não faz nada em vão ".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.