Em primazia, a privatização da liberdade de expressão se mostra um grande causador do problema em relação a cultura do cancelamento. Sendo assim, faz-se viés analisar a frase do livro “ 1984”, no qual diz: “ Liberdade é escravidão”. De acordo com a frase, analisa-se que a partir do momento que retira-se a direito de um cidadão de se expressar ela fica aprisionada na coletividade, sem assim, poder usufruir de seus devidos direitos constituídos nos Direitos Humanos. Ademais, a rede social é um local livre e de fácil acesso no qual qualquer indivíduo pode compartilhar de seus momentos e de suas opiniões, sendo um campo onde a diversidade se mostra constantemente presente, assim, necessário a atuação dessa autonomia de pensamento. Com isso, a cultura da suspensão fere esse princípio atingindo qualquer um e comprometendo sua imagem social. Portanto, entende-se o quanto esse feito infere nos princípios humanos.
Em continuidade, o cancelamento virtual pode levar à exclusão social e virtual de um utilizador. De acordo com a parábola de Nietzsche, em que um cordeiro diz a outros “essas aves de rapina são más; e quem for o menos possível ave de rapina, ou antes, o seu oposto, cordeiro – este não deveria ser bom?”. Com base nisso, a lógica do autor é justamente apontar que os cordeiros para se mostrarem bons e corretos tem que analisar os erros dos outros e condenar. Logo, refletindo isso com a questão da anulação virtual, entende que o que motiva as maioria dos usuários é a condenação e o apontamento dos erros e furos na rede, principalmente de artistas e celebridade. Como consequência, esse ato gera tanto a retirada virtual do navegante, visto que este tem que apagar seus perfis e se afastar o mundo cibernético, assim como a afastamento social, em razão da má fama que lhe é acometido na sociedade. A partir disso, entende-se o quanto essa costume interfere nas relações sociais e digitais dos sujeitos.
Assim, se faz necessário uma solução para o problema vigente.Em suma, cabe o Ministério das Comunicações promover uma campanha, por meio das mídias sociais e digitais, sobre as consequências negativas da cultura do cancelamento no âmbito tecnológico, com palestras, cursos, e com a presença de convidados e célebres vítimas dessa ação social, no qual contem suas histórias e seus pontos de vista sobre o assunto, com a finalidade de conscientizar a população em razão do referido. Por meio disso, se concretizar um mundo mais consciente e humanizado, diferentemente do mundo controlador e condenatório do livro “1984”.
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 148
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 168
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 164
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 192
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.