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Por cardosogabr
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#43248
De acordo com o Art 18-A do estatuto da criança e do adolescente, os mesmos tem o direito de serem educados e cuidados sem o uso de castigo físico ou de tratamento cruel e degradante. Embora o objetivo da lei seja proteger o menor, é importante salientar que a realidade no Brasil é diferente quando se trata do combate a violência infantil. Dessa forma, devido a ineficácia da fiscalização e da falta de debate, faz-se evidente uma resolução dessa adversidade.
Primeiramente, é preciso salientar que o silenciamento é uma causa latente do problema. Segundo Foucault, na sociedade pós moderna muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas.
Diante disso, verifica-se uma lacuna em torno dos debates sobre a violência infantil, o que contribui com o aumento de falta de conhecimento da população a respeito desta questão, o que acaba tolhendo a resolução da mesma.
Em segundo plano, outra causa para a configuração do problema é a ineficácia da fiscalização. Em consonância com essa situação, o Brasil é lider no ranking de violência contra a criança na America Latina.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso é preciso que as escolas, em parceria com a prefeitura, promovam um espaço para rodas de conversa em escolas com os pais e professores. Tais eventos podem ocorrer no período de contraturno, contando também com a presença de especialistas no assunto. Além disso a divulgação da pauta deve ser difundida nas grandes mídias sociais com o intuito de propagar o conhecimento e a informação e influênciar o debate ao tema em foco, para que mais pessoas compreendam a importante do debate a respeito do combate a violência infantil na sociedade brasileira. A partir dessas ações, poderá se consolidar a segurança e proteção da criança e adolescentes no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por cardosogabr
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#43575
alguém por favor poderia me ajudar corrigindo essa?
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