Por rebeca17
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#43216
Dados do Ministério da Justiça mostram que no Brasil, o perfil das vítimas de tráfico de pessoas está entre mulheres, crianças e adolescentes em situação de pobreza. Nesse sentido, esses dados demonstram um problema nos desafios no combate do tráfico de pessoas no Brasil, visto que ainda ocorre muitos casos no país. Dessa forma, em razão do silenciamento e da insuficiência legislativa, emerge um problema complexo, que precisa ser revertido.

Primeiramente, é preciso salientar que o silenciamento é uma causa latente do problema segundo Foucault, na sociedade pós-moderna, muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Diante disso, verifica-se uma lacuna em torno dos debates sobre o tráfico de pessoas, o que contribui com o aumento da falta de conhecimento da população sobre a questão, tornando sua resolução mais dificultada.

Em segundo plano, outra causa para a configuração do problema é a insuficiência legislativa. De acordo com o filósofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Sob essa lógica, se há um problema com uma razão social, há como base uma lacuna educacional. No que tange ao tráfico de pessoas, verifica-se uma forte influência dessa causa, uma vez que a escola não tem comprido seu papel no sentido de reverter e previnir o problema, visto que não tem trazido esses conteúdos para a sala de aula.

Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, é preciso que as escolas, em parceria com a prefeitura, promovam um espaço para rodas de conversas e debates sobre a questão no ambiente escolar. Tais eventos podem ocorrer no período do contraturno, contando com a presença de professores, especialistas no assunto e ex-vítimas. Além disso, esses eventos devem ser abertos a comunidade, a fim de que mais pessoas compreendam a importância do tráfico de pessoas e se tornem cidadãos atuantes na busca de resoluções. A partir dessas informações, poderá consolidar um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por GlendaMorais
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#43220
rebeca17 escreveu:@GlendaMorais , @Jaklyni @HugoIPPO poderiam corrigir por favor??
Claro flor! Em instantes trago comentários ok!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
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Por GlendaMorais
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#43226
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários

Dados do Ministério da Justiça mostram que no Brasil, o perfil das vítimas de tráfico de pessoas está entre mulheres, crianças e adolescentes em situação de pobreza. Nesse sentido, esses dados demonstram um problema nos desafios no combate do tráfico de pessoas no Brasil, visto que ainda ocorre muitos casos no país. Dessa forma, em razão do silenciamento e da insuficiência legislativa, emerge um problema complexo, que precisa ser revertido.( Boa! Contextualiza, apresneta a tese e o tema!)


Primeiramente, é preciso salientar que
o silenciamento é uma causa latente do problema ( Deveria haver um ponto aqui!)segundo Foucault, na sociedade pós-moderna, muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Diante disso, verifica-se uma lacuna em torno dos debates sobre o tráfico de pessoas, o que contribui com o aumento da falta de conhecimento da população sobre a questão, tornando sua resolução mais dificultada.( Nesse desenvolvimento noto que sua argumentação é rasa e delimitada, aconselho que explore e estruture melhor suas ideias. Também faltou a arrematação de tese!)

Em segundo plano, outra causa para a configuração do problema é a insuficiência legislativa. De acordo com o filósofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Sob essa lógica, se há um problema com uma razão social, há como base uma lacuna educacional. No que tange ao tráfico de pessoas, verifica-se uma forte influência dessa causa, uma vez que a escola não tem comprido seu papel no sentido de reverter e previnir o problema, visto que não tem trazido esses conteúdos para a sala de aula.( Por que?)( Nesse desenvolvimento aconselharia a expor mais suas ideias, ainda se apresneta um pouco delimitada. Faltou arrematar a tese!)

Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, é preciso que as escolas, em parceria com a prefeitura,( Agente) promovam um espaço para rodas de conversas e debates sobre a questão no ambiente escolar( Ação). Tais eventos podem ocorrer no período do contraturno, contando com a presença de professores, especialistas no assunto e ex-vítimas. ( Detalhamento)Além disso, esses eventos devem ser abertos a comunidade, a fim de que mais pessoas compreendam a importância do tráfico de pessoas( A fim de que as pessoas compreendam a importância do tráfico de pessoas????) e se tornem cidadãos atuantes na busca de resoluções. ( Finalidade)A partir dessas informações, poderá consolidar um Brasil melhor.( Conclusão incompleta! Faltou o Meio da ação!)

Sua redação é boa, mas carece de aspectos relevantes. Aconselho que estude argumentação, arrematação da tese, coerência e proposta de intervenção. Porém, adorei o seu conhecimento sobre os recursos coesivos!
No mais, é só!
Espero uma próxima! ;)

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Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#43227
Sua nota ficou 800!

C1 > 180
C2 > 160
C3 > 100
C4 > 200
C5 > 160

Espero ter ajudado! ;)

Paz, mesmo havendo guerra..
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P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por HugoIPPO
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#43282
☆Parabéns Pela Segundo Parágrafo De Desenvolvimento Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!!!😎👍🎉🎉🎉

☆Seu Desenvolvimento Obteve Teses,Analogias,Argumentos adicionalmente Citações Coerentes!!!

☆Não Teve Clichês!!!

☆Não Fugiu Do Tema Central!!!

☆Linguagem Culta!!!

☆Sua Redação Teve Todos Elementos Necessários Para Levar Essa Inércia De Acordo Com Newton!!!Êxito Nesta Súbita Missão!!!

☆Foi Um Excelente Introdução Detalhada ,Sútil Ademais Objetiva,Ok!!!


Crítica Construtiva:

♤Estude Conectivos Ou Advérbios De Afirmação,Adição,Negação Adicionalmente Comparação !!!

♡Estude Conjunções Que Possa Substituir Também A Palavra Que!!!Exemplo:Cujo,Cuja,o qual,aquilo!!!

♤Primeiro Parágrafo:Talvez Poderia Frase Uma Frase De Crítica Filosófica No Final Do Parágrafo!!!



☆Atenção,Candidato(a)Aprenda A Aprimorar Seus Conectivos,Certo!!!Para Dar Um Plus!!🦸🏻‍♂️E Suas Teses Que São Ótimas Por Sinal!!!Entretanto Precisam Ser Aprimoradas Com Determinação!!!


Parabéns Pela Respectiva Redação Ok,Sinceramente Tu Tem Potencial!!!😋👍🎉🎉🎉


E Bons Estudos!😎✊🏆🥇🎖

Presentinho:https://drive.google.com/drive/mobile/f ... Tj2ggvAEmc

:mrgreen: :lol: Enquanto Há Vida A Esperança (Eclisiantes)!!!😇🏆🥇

Aprecie Suas Qualidades E Virtudes Seu Ser Humano Perfeito(Autor Eu Mesmo)!!!😅 :oops: :roll: :lol: :cry:
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