Por Luifer
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#41440
Em pleno século XXI, com a educacão sendo tratada de forma mais atenciosa. Ainda a um grande índice de evasão escolar. Isso deriva de vários fatores como o bulling, e, a parte financeira relacionada os pais, E assim muitos aluns deixão as salas de aula.
Como visto a evasão escolar ocorre por derivados fatores, o bulling um dos mais presentes na vida dos estudantes é um desses, mesmo com os professores presentes ainda ocorre este ato abominável fazendo com que tais alunos deixem de frequentar as salas de aula.
A desigualdade social também contribui para esse deficite na educação, pois muitos pais não tem uma renda fixa assim não tendo uma renda que dê para deixar os filhos na escola, fazendo-os retirar seus filhos para ajudar nas despesas mandando-o para trabalhar fora.
Com tudo, é perceptível que além de incentivar a não pratica do bulling fazendo com que as instituições de ensino sejam mais rígidas com essa palta, e preciso que os órgãos públicos incentivem o comércio local para que esse pais possão ter um renda e assim não deixar que seus filhos saiam das escolas. Pois com pessoas bem educadas pode-se construir um pais melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por Luifer
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#43198
Desde já agradeço :D .
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Por jheromagnoli
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#43205
Em pleno século XXI, com a educacão sendo tratada de forma mais atenciosa. Ainda a um grande índice de evasão escolar. [conectivo] Isso deriva de vários fatores como o bulling ["bullying"], e, a parte financeira relacionada os pais, E assim muitos aluns deixão as salas de aula.
* Sugiro estudar pontuação e conectivos
* Falta organização das orações
* Introdução incompleta: tese, problematização e argumentos que irá desenvolver


[faltou conectivo] Como visto a evasão escolar ocorre por derivados fatores [generalizou], o bulling um dos mais presentes na vida dos estudantes é um desses, mesmo com os professores presentes ainda ocorre este ato abominável fazendo com que tais alunos deixem de frequentar as salas de aula.
* Parágrafo pequeno, tem que ter conectivo + o argumento que vai desenvolver + repertório (dados) + problematização + final
* Muitos erros de pontuação e ortografia
* Faltou argumentar mais, seu poder de convencimento está aqui


[faltou conectivo] A desigualdade social também contribui para esse deficite [déficit] na educação, pois muitos pais não tem uma renda fixa assim não tendo uma renda que dê para deixar os filhos na escola, fazendo-os retirar seus filhos para ajudar nas despesas mandando-o para trabalhar fora.
* Parágrafo pequeno mesma coisa do parágrafo anterior
* Evitar gerúndio (ndo)


[faltou conectivo] Com tudo, é perceptível que além de incentivar a não pratica do bulling fazendo com que as instituições de ensino sejam mais rígidas com essa palta [pauta], e preciso que os órgãos públicos incentivem o comércio local para que esse pais possão ter um renda e assim não deixar que seus filhos saiam das escolas. Pois com pessoas bem educadas pode-se construir um pais melhor.
* A intervenção precisa de agente, ação, meio e finalidade + detalhamento
* Precisa melhorar, muito senso comum


Esperto ter ajudado! ;)

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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