Há de se compreender que a inclusão de pessoas com algum tipo de deficiência, traz divergência de opiniões, principalmente, em relação a sociedade. Dentre tantos aspectos, destacam-se: a infraestrutura e as escolas.
Cabe mencionar, a infraestrutura, visto que, muita das vezes não estão devidamente adequadas para pessoas com alguma deficiência, como por exemplo: calçadas sem rampas, estacionamento que não tem lugar exclusivo, banheiros com uma estrutura precária e entre outros. Diante disso, a inclusão da população com alguma incapacidade vem se tornando cada vez mais difícil.
Por oportuno, mercê ênfase as escolas, pois,um dos avanços trazidos pela a lei foi a proibição de valores adicionais em matrículas e mensalidades de instituição de ensino privado. O fim da chamada taxa, extra, cobrada apenas de alunos com deficiência. Posto isso, crianças e jovens com alguma incapacidade, estão gradativamente sendo incluído nas escolas sem nenhuma diferença social.
Por com seguinte, nota-se que haverá melhorias na inclusão social, se os órgão publicos dar uma atenção melhor nas infraestrutura das cidades, e também oferecer para as escolas, uma educação bilíngue, libras como a primeira língua e português como a segunda.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada