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Por VictorMaciel
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#43078
De acordo com o artigo 5° da Constituição Federal/88, todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Entretanto, o artigo supracitado se mostra falho ao analisar a perspectiva da exclusão digital no Brasil, visto que uma parcela da sociedade não tem acesso a internet. Dessa forma, essa problemática causa a exclusão social e a privação do exercício da cidadania.

Nesse contexto, conforme a Organização das Nações Unidas (ONU), "O acesso a internet é um direito humano do século XXl". Sob essa ótica, é importante ressaltar que 46 milhões de brasileiros não exercem esse direito, o que corrobora para a privação de outros direitos básicos como a educação e o acesso a informação, excluindo essa parcela da sociedade, causando a exclusão social.

Ademais, segundo a filósofa alemã Hannah Arendt, "Cidadania é o direito de ter direitos". De maneira análoga, os indivíduos privados de internet não estão exercendo a cidadania, o que conrresponde a 30% da população brasileira, de acordo com dados do IBGE. Esse cenário enfatiza a discrepância entre as classes sociais, ou seja, ainda no século XXl, a desigualdade social é predominante na realidade brasileira.

Em suma, são necessárias medidas para lidar com essa problemática. Portanto, o Governo Federal em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação, deve baixar o preço da internet, por meio de um plano nacional de subsídios para o barateamento da internet com empresas, como a Oi e a Vivo, a fim de fornecer a internet por um preço exequível. Outrossim, a Prefeitura deve fornecer internet em locais públicos, com o fito de amenizar o problema. Desse modo, a sociedade experimentará o desenvolvimento nacional, como está na constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por VictorMaciel
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#43081
Boa tarde, alguém poderia corrigir? (Com nota e erros)
0
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Por GlendaMorais
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#43085
VictorMaciel escreveu:@GlendaMorais @Ashiley @Bellamel Ou outra pessoa podeira ?
Claro, farei comentários!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#43086
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários

De acordo com o artigo 5° da Constituição Federal/88, todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Entretanto, o artigo supracitado se mostra falho ao analisar a perspectiva da exclusão digital no Brasil, visto que uma parcela da sociedade não tem acesso a(à) internet. Dessa forma, essa problemática causa a exclusão social e a privação do exercício da cidadania.( Boa! Contextualiza, apresenta o tema e a tese!)

Nesse contexto, conforme a Organização das Nações Unidas (ONU), "O acesso a internet é um direito humano do século XXI.". Sob essa ótica, é importante ressaltar que 46 milhões de brasileiros não exercem esse direito, o que corrobora para a privação de outros direitos básicos como a educação e o acesso a informação, excluindo essa parcela da sociedade, causando a exclusão social.( Nesse desenvolvimento, noto que sua argumentação se apresentou rasa e superficial, faltou tópico frasal e a arrematação da tese!)

Ademais, segundo a filósofa alemã Hannah Arendt, "Cidadania é o direito de ter direitos". De maneira análoga, os indivíduos privados de internet não estão exercendo a cidadania, o que conrresponde a 30% da população brasileira, de acordo com dados do IBGE.( Faltou o termo coesivo!) Esse cenário enfatiza a discrepância entre as classes sociais, ou seja, ainda no século XXI a desigualdade social é predominante na realidade brasileira.( Nesse desenvolvimento, noto o tópico frasal dessa vez, os dados comrpovativos de sua argumentação,porém faltou a argumentação. Você não fez o diálogo e a abordagem nesse parágrafo. A arrematação da tese está ok!)

Em suma, são necessárias medidas para lidar com essa problemática. Portanto, o Governo Federal ( vírgula)em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação, ( Agente)deve baixar o preço da internet(Ação), por meio de um plano nacional de subsídios para o barateamento da internet com empresas, como a Oi e a Vivo(Meio), a fim de fornecer a internet por um preço exequível.( Finalidade) Outrossim, a Prefeitura ( Agente)deve fornecer internet em locais públicos( Ação), com o fito de amenizar o problema( Finalidade). Desse modo, a sociedade experimentará o desenvolvimento nacional, como está na constituição.( Conclusão incompleta! Faltou na primeira proposta o detalhamento!)

Sua redaçãoé boa, mas carece de aspectos relevantes. Aconselho que estude vírgula, termos coesivos, argumentação, tópico frasal, arrematação de tese e proposta de intervneção.
No mais, é só!
Espero uma próxima! :D

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#43088
GlendaMorais escreveu:Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários

De acordo com o artigo 5° da Constituição Federal/88, todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Entretanto, o artigo supracitado se mostra falho ao analisar a perspectiva da exclusão digital no Brasil, visto que uma parcela da sociedade não tem acesso a(à) internet. Dessa forma, essa problemática causa a exclusão social e a privação do exercício da cidadania.( Boa! Contextualiza, apresenta o tema e a tese!)

Nesse contexto, conforme a Organização das Nações Unidas (ONU), "O acesso a internet é um direito humano do século XXI.". Sob essa ótica, é importante ressaltar que 46 milhões de brasileiros não exercem esse direito, o que corrobora para a privação de outros direitos básicos como a educação e o acesso a informação, excluindo essa parcela da sociedade, causando a exclusão social.( Nesse desenvolvimento, noto que sua argumentação se apresentou rasa e superficial, faltou tópico frasal e a arrematação da tese!)

Ademais, segundo a filósofa alemã Hannah Arendt, "Cidadania é o direito de ter direitos". De maneira análoga, os indivíduos privados de internet não estão exercendo a cidadania, o que conrresponde a 30% da população brasileira, de acordo com dados do IBGE.( Faltou o termo coesivo!) Esse cenário enfatiza a discrepância entre as classes sociais, ou seja, ainda no século XXI a desigualdade social é predominante na realidade brasileira.( Nesse desenvolvimento, noto o tópico frasal dessa vez, os dados comrpovativos de sua argumentação,porém faltou a argumentação. Você não fez o diálogo e a abordagem nesse parágrafo. A arrematação da tese está ok!)

Em suma, são necessárias medidas para lidar com essa problemática. Portanto, o Governo Federal ( vírgula)em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação, ( Agente)deve baixar o preço da internet(Ação), por meio de um plano nacional de subsídios para o barateamento da internet com empresas, como a Oi e a Vivo(Meio), a fim de fornecer a internet por um preço exequível.( Finalidade) Outrossim, a Prefeitura ( Agente)deve fornecer internet em locais públicos( Ação), com o fito de amenizar o problema( Finalidade). Desse modo, a sociedade experimentará o desenvolvimento nacional, como está na constituição.( Conclusão incompleta! Faltou na primeira proposta o detalhamento!)

Sua redaçãoé boa, mas carece de aspectos relevantes. Aconselho que estude vírgula, termos coesivos, argumentação, tópico frasal, arrematação de tese e proposta de intervneção.
No mais, é só!
Espero uma próxima! :D
Sua nota é 760!

C1 > 160
C2 > 140
C3 >120
C4 > 180
C5 > 160

Espero ter ajudado! ;)

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por Bellamel
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#43095
Olá estudante, tudo bem ?
Sugiro que faça um projeto de texto antes de dissertar, isso é muito importante! Não sou tão detalhista quanto os outros corretores porque tenho alunos fora dessa plataforma. Mas, segue a correção:

C.1: Deslizes de pontuação, regência.
C.2: Afirme que serão discutidos os desafios logo na introdução. Parabéns por usar um repertorio sociocultural nacional, é essencial! ( Porém, diversifique o teu repertório e explique-os de forma clara e objetiva.)
C.3: Posicione-se mais criticamente em D1 e D2, sua argumentação está superficial. (CUIDADO)
C.4: Há diversidade de conectivos. ( Estude a tabela de conectivos disponibilizada para os corretores pelo Inep)
C.5: Propostas incompletas, não há necessidade de duas propostas. Basta apenas uma bem detalhada e completa.
Bons estudos! Não desista.
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