Por KamilaCorre
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#43028
Título:" Desinformação cotidiana "

Atualmente, ao examinar o grande volume de dados coletado cotidianamente, mantém-se incontestável a influência que as plataformas de conteúdo tem sobre as pessoas.

Porém, o impasse está nos excessos, nas irresponsabilidades, no uso sem limite dos dados por parte de empresas.

Pessoas são tão bem influenciadas, que podem nem perceber, o que pode facilitar em compras futuramente indesejadas e dar credibilidade à notícias duvidosas.

Também existe a possibilidade de privacidade invadida, onde um indivíduo mau intencionado pode fazer o que quiser, ou mesmo uma empresa venda os dados coletados sem que se tenha total conhecimento.

Com o propósito de situações assim sejam evitadas, é preciso ler com cuidado os termos de privacidade de sites e aplicativos. Ter termos bem analisados, honestos e mais compactos, fáceis de ler para usuários mais apressados. Assim como é vantajoso leis claras e rígidas quanto a esse controle de dados e privacidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por Bellamel
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#43041
Olá estudante, tudo bem ?
Lendo o seu texto percebi que você não tem domínio sobre o texto dissertativo-argumentativo. Sugiro que você , primeiramente, estude as competências da redação no Enem para que possa dissertar melhor e depois avance nos eixos temáticos.
C1- Falhas destacadas.
C2- Repertório sociocultural limitado. Traga dados/faça alusões para embasamento de suas ideias.
C3- Melhore seus argumentos.
C4- Acrescente conectivos
C5- Deixe bem claro os 5 elementos em seu último parágrafo: agente, proposta, meio de execução, finalidade e detalhamento.
BONS ESTUDOS!
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