Por larissabrito
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#41995
Durante o período do Brasil colonial o cultivo do tabaco tornou-se um dos principais produtos econômicos. A então planta usada apenas para fins medicinais passou a ter o seu excedente comercializado. Houve então, nas décadas seguintes, um grande incentivo por parte da sociedade ao consumo do fumo e hoje, sabendo dos prejuízos para a saúde, o Brasil tenta encontrar caminhos para combater o hábito do tabagismo que está arraigado na sua sociedade.
Com a crescente produção do tabaco, a mídia foi um dos principais meios de incentivo ao consumo do cigarro, novelas e filmes retratavam pessoas fumando, como consequência, esse ato passou a ser visto como sinônimo de status social até o século XX, entretanto, estudos apontam o grande número de casos de câncer e outros males causados pelo uso do tabaco. No Brasil, cerca de 12,6% de todas as mortes são decorrentes do tabagismo.
Sabendo dos riscos, as empresas produtoras de cigarros passaram a alertar seus clientes através dos rótulos informativos, leis foram sancionadas impedindo o uso em locais públicos, mas nota-se que isso não tem sido suficiente para combater o tabaquismo no Brasil, afinal, nos últimos anos surgiram também cigarros eletrônicos, atendendo aos requisitos modernos e buscando atrair o público jovem.
Em conclusão ao que foi exposto, torna-se necessário que o governo, por meio do Ministério da Saúde, implemente rígidas leis no território brasileiro que impeçam a comercialização do produto abordado, a fim de que seja preservada a saúde de sua população. Além disso, cabe a mídia fazer o oposto do que fez no século passado e conscientizar seu público das consequências do uso da nicotina. Com essas ações, enfim, o Brasil caminhará para o combate da cultura do tabagismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por 1920
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#42004
Eu não sei muito sobre redação, mas dei uma olhada.
Essa é a proposta de tema do descomplicar ne, do simulado? Eu vou fazer também!
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Por larissabrito
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#42947
Sim, essa foi a proposta do Descomplica.
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