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Por EduardaBeatriz
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#42809
A globalização ampliou o campo dos meios de comunicação e impulsionou o uso da internet. Nisso, atualmente, a tecnologia comunicativa é bastante utilizada na educação. Diante disso, é fundamental o debate sobre o resultado da qualidade de ensino a distância no Brasil.

Primeiramente, é importante citar que existe no mundo atual uma grande busca por instituições de ensino que proporcionem aulas de EAD (educação a distância), pois elas facilitam a conciliação entre o trabalho exercido pelo indivíduo e sua formação educacional e profissional. Entretanto, de acordo com pesquisas realizadas pelo Ministério da Educação (MEC), o desempenho das pessoas que se formam virtualmente é pior do que o daqueles formandos presencialmente, em consequência disso, surgem os profissionais com baixa qualificação. Dessa forma, tem-se o debate sobre a estratégia desse tipo de ensino no Brasil pelo fato de ser evidente que ainda existe a necessidade de melhorar.

Ademais, é importante destacar que o fato do indivíduo não apresentar grandes resultados com a formação online deve-se à passividade dele, pois nas aulas online ele se torna, na maioria das vezes, apenas um receptor por não apresentar interação total entre os professores e estudantes. Nesse sentindo, para o líder político Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo, porém, para que ela seja distribuída de maneira impactante deve-se visar pela sua aplicação mais eficaz no incentivo do aprendizado.

Portanto, com a percepção do processo da globalização na internet para o meio educacional, são essenciais medidas que aprimorem tal recurso. Para tal, é dever do Ministério da Educação - responsável pelo gerenciamento educativo dos brasileiros - incentivar as instituições de ensino à desenvolverem ferramentas para a maior interação e aprendizado do estudante de modo ativo, por meio da disponibilização de opções das quais facilitem o contato direto com os professores para sanar as dúvidas. Assim, tem-se a finalidade de fazer com que a formação online apresente um resultado equivalente ao método presencial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por GlendaMorais
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#42812
EduardaBeatriz escreveu:Vocês podem corrigir minha redação, por favor? @GlendaMorais @EduardoPedro
Claro! Daqui a instantes trago comentários!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
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Por GlendaMorais
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#42818
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários





A globalização ampliou o campo dos meios de comunicação e impulsionou o uso da internet
. Nisso, atualmente, a tecnologia comunicativa é bastante utilizada na educação. Diante disso, é fundamental o debate sobre o resultado da qualidade de ensino a distância no Brasil.( Na introdução você contextutaliza, apresenta o tema, mas sua tese é genérica, você não deixa ela explícita! Esclarça sua tese na próxima!)

Primeiramente, é importante citar que existe no mundo atual uma grande busca por instituições de ensino que proporcionem aulas de EAD (educação a distância), pois elas facilitam a conciliação entre o trabalho exercido pelo indivíduo e sua formação educacional e profissional. Entretanto, de acordo com pesquisas realizadas pelo Ministério da Educação (MEC), o desempenho das pessoas que se formam virtualmente é pior do que o daqueles formandos presencialmente, em consequência disso, surgem os profissionais com baixa qualificação. Dessa forma, tem-se o debate sobre a estratégia desse tipo de ensino no Brasil pelo fato de ser evidente que ainda existe a necessidade de melhorar.( Nesse desenvolvimento, observo que seu tópico frasal ficou muito grande. Ele deve ser apresentado de forma sintetizada. Sua argumentação tem comprovação, porém faltou a argumentação . Você não apresentou a abordagem do tema! Estruture e organize melhor suas ideias!)


Ademais, é importante destacar que o fato do indivíduo não apresentar grandes resultados com a formação online deve-se à passividade dele, pois nas aulas online ele se torna, na maioria das vezes, apenas um receptor por não apresentar interação total entre os professores e estudantes. Nesse sentindo, para o líder político Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo, porém, para que ela seja distribuída de maneira impactante deve-se visar pela sua aplicação mais eficaz no incentivo do aprendizado.( Nesse desenvolvimento, digo o mesmo do tópico frasal. Faltou também a argumentação e arrematação de tese! Estruture e elabore melhor seu desenvolvimento!)


Portanto, com a percepção do processo da globalização na internet para o meio educacional, são essenciais medidas que aprimorem tal recurso. Para tal, é dever do Ministério da Educação( Agente) - responsável pelo gerenciamento educativo dos brasileiros - incentivar as instituições de ensino à desenvolverem ferramentas para a maior interação e aprendizado do estudante de modo ativo(Ação), por meio da disponibilização de opções das quais facilitem o contato direto com os professores para sanar as dúvidas( Meio). Assim, tem-se a finalidade de fazer com que a formação online apresente um resultado equivalente ao método presencial( Finalidade).( Na conclcusão não se pode detalhar o agente, nesse caso, sua conclusão está incompleta! Faltou detalhamento da ação!)

Sua redação não é ruim, mas carece de aspectos muito relevantes. Aconselho que estude termos coesivos, tese, argumentação, arrematação de tese e proposta de intervenção!
No mais, é só!
Espero uma próxima!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#42819
GlendaMorais escreveu:Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários





A globalização ampliou o campo dos meios de comunicação e impulsionou o uso da internet
. Nisso, atualmente, a tecnologia comunicativa é bastante utilizada na educação. Diante disso, é fundamental o debate sobre o resultado da qualidade de ensino a (À)distância no Brasil.( Na introdução você contextutaliza, apresenta o tema, mas sua tese é genérica, você não deixa ela explícita! Esclarça sua tese na próxima!)

Primeiramente, é importante citar que existe no mundo atual uma grande busca por instituições de ensino que proporcionem aulas de (troque "de" por "à")EAD (educação a (à)distância), pois elas facilitam a conciliação entre o trabalho exercido pelo indivíduo e sua formação educacional e profissional. Entretanto, de acordo com pesquisas realizadas pelo Ministério da Educação (MEC), o desempenho das pessoas que se formam virtualmente é pior do que o daqueles formandos presencialmente, em consequência disso, surgem os profissionais com baixa qualificação. Dessa forma, tem-se o debate sobre a estratégia desse tipo de ensino no Brasil pelo fato de ser evidente que ainda existe a necessidade de melhorar.( Nesse desenvolvimento, observo que seu tópico frasal ficou muito grande. Ele deve ser apresentado de forma sintetizada. Sua argumentação tem comprovação, porém faltou a argumentação . Você não apresentou a abordagem do tema! Estruture e organize melhor suas ideias!)


Ademais, é importante destacar que o fato do indivíduo não apresentar grandes resultados com a formação online deve-se à passividade dele, pois nas aulas online ele se torna, na maioria das vezes, apenas um receptor por não apresentar interação total entre os professores e estudantes. Nesse sentindo, para o líder político Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo, porém, para que ela seja distribuída de maneira impactante deve-se visar pela sua aplicação mais eficaz no incentivo do aprendizado.( Nesse desenvolvimento, digo o mesmo do tópico frasal. Faltou também a argumentação e arrematação de tese! Estruture e elabore melhor seu desenvolvimento!)


Portanto, com a percepção do processo da globalização na internet para o meio educacional, são essenciais medidas que aprimorem tal recurso. Para tal, é dever do Ministério da Educação( Agente) - responsável pelo gerenciamento educativo dos brasileiros - incentivar as instituições de ensino à desenvolverem ferramentas para a maior interação e aprendizado do estudante de modo ativo(Ação), por meio da disponibilização de opções das quais facilitem o contato direto com os professores para sanar as dúvidas( Meio). Assim, tem-se a finalidade de fazer com que a formação online apresente um resultado equivalente ao método presencial( Finalidade).( Na conclcusão não se pode detalhar o agente, nesse caso, sua conclusão está incompleta! Faltou detalhamento da ação!)

Sua redação não é ruim, mas carece de aspectos muito relevantes. Aconselho que estude termos coesivos, tese, argumentação, arrematação de tese e proposta de intervenção!
No mais, é só!
Espero uma próxima!
Sua nota ficou 720!

C1 > 140
C2 > 140
C3 > 120
C4 > 160
C5 > 160

Espero ter ajudado! ;)

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por EduardaBeatriz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43059
Olá @GlendaMorais , gostei bastante da sua correção, pois está bastante detalhada. Entretanto, tenho uma observação a fazer em relação à conclusão, pelas minhas pesquisas e dicas de professores o detalhamento ele pode ser atribuído ao agente, sendo assim, acredito que minha conclusão não está incompleta.

https://blog.imaginie.com.br/como-detal ... tervencao/ - aqui nesse site está explicando melhor sobre isso.

Agradeço pela sua ajuda!
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Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43067
EduardaBeatriz escreveu:Olá @GlendaMorais , gostei bastante da sua correção, pois está bastante detalhada. Entretanto, tenho uma observação a fazer em relação à conclusão, pelas minhas pesquisas e dicas de professores o detalhamento ele pode ser atribuído ao agente, sendo assim, acredito que minha conclusão não está incompleta.

https://blog.imaginie.com.br/como-detal ... tervencao/ - aqui nesse site está explicando melhor sobre isso.


Agradeço pela sua ajuda!
Oi! Ah sendo asssim ok! Irei corrigir sua nota ok! Fique tranquila!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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