Entretanto, as consequências do sedentarismo infantil na atualidade, torna o país ainda mais distante do imaginado pelo sonhador personagem.
Nessa perspectiva seja pela falta de incentivo pela população,seja pela negligência governamental o descaso com a alta taxa de crianças sedentárias na atualidade, continua afetando de forma negativa o cotidiano do brasileiro, o que exige reflexão urgente.
Em primeira análise o descaso estatal do sedentarismo infantil mostra-se um desafio para as crianças uma vez que poucos recursos são destinados pelo estado para solucionar o fato do sedentarismo em massa as crianças brasileiras de acordo com a Pais&Filhos conferiu o resultado, em primeira mão, de um estudo inédito realizado pela Nestlé em parceria com o Ibope que mostra que 33,5% das crianças pesquisadas, na faixa entre 4 e 12 anos, consomem mais gordura do que a recomendação diária nas refeições, consoante a isso faz-se ‘mister’ que o estado invista minimamente na questão do sedentarismo entre crianças nesse país.
Somado a isso a falta de incentivo do governo pela população dificulta na execução de melhorias para esse problema segundo jornalista irlandês George Bernard Shaw o progresso é impossível sem mudança alongamente reivindicações da sociedade para solucionar esse problema são necessárias para a realização de mudanças nessa área.
Dessa forma o sedentarismo infantil no Brasil apresenta barreira preocupante para amenizar esse cenário hoje através de verbas governamentais na melhoria do problema e Ainda cabe a população promover manifestações através de baixo assinado direcionados do governo com intuito de proporcionar para a solução desse problema social com o objetivo de melhoria somente assim será possível permitir acesso a uma vida mais saudável para essas crianças.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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