Em Princípio, é válido destacar que, a passividade social colabora com esse cenário. Segundo o Atlas da Violência a taxa de homicídio dos negros no Brasil aumentou de 34 para 37,8 por mil habitantes entre 2008 e 2018. Mormente, o comportamento dos cidadões diante dessa situação é lastimante, pois vários negros é vítima de racismo, agressões e a metade da população não tomam iniciativa para acabar com esse fato.
Em segunda análise, é correto afirmar que, as raízes históricas contribui com essa entrave. Conforme o escritor Thomaz Hobbes, A sociedade tende a incorporar pensamentos que foram difundidos do passado. Sob o mesmo ponto de vista, uma das causas do racismo é devido ao pensamento da época da escravidão, por grande parte das pessoas e consequentemente, os negros sofrem racismo constantemente, pois estruturas que perpetuam na sociedade é difícil de se romper.
Portanto, é preciso que medidas sejam tomadas para resolver essa dificuldade. O Conselho de Defesa dos Direitos do Negro deve revigorar a lei sobre o racismo , em que o indivíduo que cometesse esse ato a pena aumentaria por 5 anos de prisão. O Ministério da Educação precisa ordenar que nas escolas os professores ensinassem a importancia da igualdade racial, através de palestras e matériais didáticos, com o intuito de desconstruir o racismo do homem. E assim, se concretizaria os planos de More.
@GlendaMorais oi, vc poderia corrigir minha redação?
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.