Em primazia, é válido ressaltar a facilidade de informações que é encontrada na internet sobre medicamentos. Logo, de acordo com o site “ Dicas de Saúde”, a grande variedade de informações médicas disponíveis, sobretudo em sites, blogs e redes sociais, também está entre os fatores que contribuem para o alto uso de fármacos. A partir do pressuposto, entende-se o quanto a amplitude de informações e dados sobre medicamentos farmacêuticos no meio digital serve de porta de entrada para a facilidade da compra e ingestão desses produtos de modo independente, utilizados com o intuito de inibir certas doenças ou, como a série anteriormente citada, favorecer na concentração e no desempenho de tarefas. Sendo assim, compreende-se que a cibercondria corroboram para a problemática.
Ademais, a ato ingestão de medicamentos sem prescrição médica podem causa sérios danos à saúde. De acordo com o site do “Hospital Moinho de Vento”,o uso de medicamentos de forma incorreta pode acarretar, inclusive, no agravamento de uma doença, uma vez que a utilização inadequada pode esconder determinados sintomas. Por meio disso, há a compreensão que sem o conhecimento prévio das característica fisiológicas de cada indivíduo, fica inviável a ingestão de preparados, nos quais devido aos seus efeitos colaterais, podem prejudicar gravemente o bem-estar de um indivíduo, levar sua morte ou causar dependência. Devido a isso, há o entendimento da gravidade do uso desses produtos para a disposição física e mental da pessoa.
Portanto, faz-se necessário soluções para os problemas vigentes. Conforme, cabe ao Ministério da Saúde realizar uma campanha de conscientização,por meio das mídias sociais, na qual aborde sobre a importância da informação de cunho verídico e médico sobre medicamentos, assim como da alerta ao risco a saúde em relação a automedicação. A partir disso, com a finalidade de alertar as pessoas e diminuir os casos de mortes e problemas de saúde nas pessoa mediante as automedicações. Assim, por meio disso se fomenta uma sociedade consciente e saudável.
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.