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Por JuuhM
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#42670
Policarpo Quaresma - personagem da obra de Lima Barreto - era um homem extremamente fiel e adorador do Brasil. Quaresma idealizava um país isento de problemas sociais. No entanto, a necessidade de ainda combater a cultura do estupro, configura, sobretudo, a imprescindibilidade de intervenções, seja pela negligência estatal, mas também pela ausência de punição.
Em primeiro plano, convém ressaltar que a falta de atuação governamental, influencia para a persistência da problemática. De acordo com a constituição federal de 1988, é direito global, asseguridade para com seus cidadões. Porém, tal direito não é praticado com êxito, haja vista os números de violência sexual, ainda presente em nossa realidade. Então, evidencia-se que, apesar do país apresentar boas propostas legislativas, ela se atêm a base teórica.
Além disso, segundo o psicólogo americano Burrhus Frederic Skinner, o homem tende a repetir seus atos até ser devidamente punido. De maneira análoga à atualidade, nota-se que, por ter se uma leve punição e até mesmo a ausência dela sobre essa questão, vemos a questão do estupro naturalizar-se.
Portanto, é mister, providências para amenizar o imbróglio. Em suma, faz-se necessário a atuação do poder legislativo, na criação de políticas públicas,como a fiscalização de criminosos e implementação de câmeras de segurança em todos os locais - sejam públicos ou privados - a fim de intermediar esse impasse, que tange a seguridade social. Somente assim,poder-se-á criar uma sociedade isenta de problemas, como idealizava Quaresma.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Diegodds
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#42675
No livro triste de Policarpo Quaresma - do autor Lima Barreto- o personagem Policarpo Quaresma era um homem extremamente fiel e adorador do Brasil. Quaresma idealizava um país isento de problemas sociais. No entanto, a necessidade de ainda combater a cultura do estupro, configura, sobretudo, a imprescindibilidade de intervenções, seja pela negligência estatal, como também pela ausência de punição.
Em primeiro plano, convém ressaltar que a falta de atuação governamental, influencia à persistência da problemática. De acordo com a constituição federal de 1988, é direito global a asseguridade para com seus cidadãos. Porém, tal direito não é praticado com êxito, haja vista os números de violência sexual, ainda presente em nossa realidade. Então, evidencia-se que, apesar do país apresentar boas propostas legislativas, ela se atêm a base teórica. Obs: cidadões não existe.
Além disso, segundo o psicólogo americano Burrhus Frederic Skinner, o homem tende a repetir seus atos até ser devidamente punido. De maneira análoga, na atualidade, nota-se que, por ter se uma leve punição e até mesmo a ausência dela sobre essa questão, vemos a questão do estupro naturalizar-se.
Portanto, é mister, providências para amenizar o imbróglio. Em suma, faz-se necessário a atuação do poder legislativo, na criação de políticas públicas,como a fiscalização de criminosos e implementação de câmeras de segurança em todos os locais - sejam públicos ou privados - a fim de intermediar esse impasse, que tange a seguridade social. Somente assim,poder-se-á criar uma sociedade isenta de problemas, como idealizava Quaresma.
Faltou um elemento na proposta que é o modo/meio. Por meio de que essa ação será executada?
Você precisa melhorar seu projeto de texto e explora mais seus argumentos.
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