Primordialmente,os transtornos mentais são processos químicos que causam mudanças drásticas na qualidade de vida e na saúde mental de um indivíduo.Todavia, é lastimável notar que a grande massa populacional ignora ou desconhece esses processos químicos,de maneira que aborda o assunto de maneira superficial,gerando conflitos majoritariamente irrelevantes,em desacordo a ideia de resolver o problema prioritariamente.
Outrossim,pode-se perceber o desinteresse e os desincentivo da busca por tratamento.Nessa lógica,ao não buscar-se tratamento,poderá haver um agravamento do quadro clínico,podendo levar um indivíduo a atos lamentáveis e imprevisíveis,como até mesmo o triste suicídio,que por sua vez aumentou em 7% no Brasil nos últimos 6 anos em pesquisa realizada pela OMS em 2019.
Portanto, é de forma evidente que o problema deve ser combatido,caso contrário a situação irá se agravar ainda mais.A fim de combater a ignorância e a falta de abordagem sobre o assunto,o Ministério da Saúde deve criar,por meio de verbas governamentais,um projeto que atue nas escolas brasileiras,desde o ensino fundamental até o ensino médio, inserirndo psicólogos e psiquiatras diariamente abordando o assunto de maneira abrangente.Dessa forma,as futuras gerações conheceram desde cedo a importância de se combater os transtornos mentais,assim como Augusto Cury descreveu em seu livro"Ansiedade:Como enfrentar o mal do século?".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.