Por Evylen00
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#42414
A Constituição Federal de 1988, abrange que a saúde é o direito de todos e dever do estado, garantido mediante políticas sociais que visem a redução do risco de doenças. No entanto, na contemporaneidade brasileira está sendo discutido a possibilidade da privatização do SUS (Sistema Único de Saúde) que auxilia a população de uma saúde pública de qualidade. Desfavorecendo não só a classe baixa, mas também a todos os indivíduos dependente desse sistema, tonando-se algo negativo na sociedade.
Em primeiro plano, é preciso atentar para as problemáticas presente. Há 27 anos de existência, o SUS conquistou uma série de avanços para a saúde do brasileiro, fornecendo o auxílio e ajuda principalmente as pessoas que ocupam o último e penúltimo lugar na pirâmide social, dependendo-se desse sistema para supri as necessidades de sua saúde. Entretanto, de acordo como atual presidente da república Jair Messias Bolsonaro, criou-se um decreto para a possível privatização do SUS, com intuito de trazer melhorias. Com tudo, irá desfavorecer o cidadão que não possui condições financeiras para se manter.
Ademais, é imperativo o interesse da criação de mais um imposto a população como promotor do problema. Segundo o médico brasileiro Jayme Landmann, o Estado preocupa-se com a saúde do indivíduo em função de utilização como instrumento de trabalho e não em função de suas esperanças. Nessa perspectiva, é notório a ânsia do estado diante ao cidadão que está submetido a pagar por usufruir da saúde pública, sendo existente muitas pessoas dependentes de remédios e tratamentos fornecidos pelo SUS e sem essa assistência não poderá continuar. Desse modo, é inexistente a possibilidade da privatização de um sistema que fornece benefício a milhares de pessoas.
É evidente portanto, o porquê de não privar o SUS, assim, medidas exequíveis são necessárias. A princípio, o Ministério da Saúde responsável pela garantia da saúde pública, por intermédio da mídia, deve transmitir e divulgar as más consequências da privatização, para que seja criado manifestações contra esse novo decreto, com intuito de continuar com Sistema Único de Saúde gratuito para todos fornecendo ajuda aos que necessitam. Espera-se, com essas medidas que a possibilidade da privatização do SUS seja freado no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Privatização dos presídios
por kemet    - In: Outros temas
0 Respostas 
40 Exibições
por kemet
2 Respostas 
263 Exibições
por OlrenBeat
4 Respostas 
191 Exibições
por BiancaStudy
0 Respostas 
118 Exibições
por Camillecsil
8 Respostas 
811 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
122 Exibições
por namu
Caminhos para a valorização do SUS
por marrquess    - In: Outros temas
0 Respostas 
208 Exibições
por marrquess
0 Respostas 
126 Exibições
por leticiam475
0 Respostas 
134 Exibições
por leticiam475
1 Respostas 
136 Exibições
por johngurgel

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

A mulher invisível

A mulher tende a ser diversas vezes muito injusti&[…]

A célebre frase de Friedrich Nietzsche, &am[…]

Felipe082 studymalus Katsmoking isas522 […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM