"A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa", segundo George Orwell a mídia tem um grande controle sobre a sociedade, nesse contexto, a negligência de certos temas mais delicados quanto as pessoas mais velhas tem de ser uma grande causador desta violência contra pessoas da terceira idade, que por sua vez tem a tendência de se sentir excluído entre os meios de comunicação pela ausência de sua presença.
O estatuto do idoso foi criado com a intenção de dar uma proteção e uma qualidade de vida extra para os mais velhos, entretanto o sistema é totalmente falho e não consegue erradicar o abuso psicológico que a família aplica, deste modo muitos idosos são negligenciados e não possuem a capacidade de fazer.
Mediante os fatos apresentados deve haver uma ajuda do governo federal, visando aplicar um aumento no investimento do ministério da segurança viabilizando uma proteção extra também deve ampliar a fortificação de algumas leis que visam a proteção dos mais velhos, além disso deve ter uma parceria entre estudantes de psicologia e ONGs por meio de visitas e sessões de terapias, tentando proporcionar uma melhor qualidade de vida e apoio psicológico, desta forma pode-se alcançar o raciocínio de Dalai Lama.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.