Em decorrência disso, as empresas e os compradores são prejudicados, as vendas caem muito porque as pessoas cancelam as compras e muitas não conseguem obter o dinheiro de volta e o perde. Os atendimentos nos centros de retirada são muito lentos e os produtos comprados demoram meses para chegar na residência do comprador e é esse motivo que leva as pessoas a desistirem de comprar itens pela ‘internet’.
Outro fator importante e que os atendimentos são lentos e as entregas que demoram meses são resultados da incompetência dos funcionários que não realizam o trabalho deles e acabam a prejudicar os consumidores e também a economia do Brasil. Contudo, é preciso admitir que o “e-commerce” consegue mover parte da poupança do mundo inteiro, em meio a uma pandemia os países só conseguiram mover a economia graças a ele.
Fica claro, dessa forma, que cabe ao ministério do desenvolvimento, indústria e comércio cobrar os funcionários da área a fazer seu trabalho. Faz-se necessário também que as empresas reembolsem as pessoas que cancelaram compras.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada