Assim como já pontuado a negligência dos pais com a alimentação dos filhos é um fator agravante na obesidade infantil. A não manutenção de uma dieta adequada com ingestão correta dos alimentos necessários e na quantidade certa, faz com que as crianças passem a se alimentar de maneira não saudável, o que desenvolve casos de obesidade infantil, além disso, o não incentivo á pratica de atividades físicas, que promovam uma manutenção na saúde, acaba fazendo com que as crianças não mantenham uma saúde adequada, devido ao nível de alimentos gordurosos e doces em exceções e não realizam atividades que façam com que seu corpo possa digerir adequadamente mantendo a saúde física do corpo deixando por consequência essas crianças com obesidade já na infância o que se não corrigido provavelmente se perpetuara para a vida adulta.
Ademais, a indiferença estatal com tal problema é um dos agravadores de tal realidade dura que enfrentam com as crianças brasileiras. A partir disso vê-se que possui um déficit do estado no investimento e construção de lugares próprios para pratica de atividades físicas, o que dificulta o acesso dessas crianças a espaços próprios gera um desinteresse ainda maior. Além disso, a falta da promoção de atividades realizadas dentro das em escolas com objetivo de reeducar as crianças com alimentação saudável e a importância da realização de exercícios, prejudica a manutenção e a preocupação das crianças com a própria saúde, a não orientação das crianças quanto própria saúde faz com que não se de a devida importância de tal cuidado, o que era um agravamento de tal problema.
A partir disso, cabe ao governo promover atividades que instruam as crianças sobre alimentação saudável e as atividades físicas através de palestras nas instituições escolas e espaços destinados a pratica de exercícios para além de instruir s crianças também dar suporte para que elas possam melhorar sua qualidade de vida. Cabe também a família um papel importante de regulamentar a dieta dos filhos, fazendo com que mantenham uma dieta balanceada. Através disso pode se melhorar a qualidade de vida das crianças que já enfrentam esse problema e diminuir os casos de obesidade infantil do Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.