Em primazia, cabe salientar que os Fast-Food é um dos grandes causadores da problemática. Por meio disso, de acordo com o documentário “Direto ao Assunto: Fast-Food”, as redes de comidas industrializadas existem desde 1950 e a cada dia vem evoluindo, atraindo por consequência mais consumidores. Por esse viés, entende-se que motivados pela correria do dia a dia e pela falta de tempo, muitas pessoas preferem uma alimentação mais rápida e fácil, optando por conseguinte pelos industrializados, nos quais são ricos de calorias e trazem danos fatais a saúde do ser humano. Portanto, é importante analisar que os alimentos fabricados contribuem muito para o sobrepeso da comunidade.
Ademais, a baixa prática de treino físico contribui para a existência de indivíduos obesos. Com isso, de acordo com a pesquisa do Vigitel, em 2019, observou-se que o número de pessoas que afirmou ter postura ativa é de 39%, sendo que quatro em cada 10 brasileiros pratica atividade física regularmente. Sob essa perspectiva, compreende-se que a não prática de exercícios físicos, atividades realizadas com a atribuição de melhorar o porte físico e manter o corpo saudável, contribui para o aumento do peso em conjunto com a ocorrência de doenças como hipertensão, pressão alta, diabetes e entre outras. Além disso, muitos cidadãos que se apresentam acima do peso se mostram desmotivados e com baixo autoestima, contribuição da não prática de treinamentos, algo que auxilia muito no prazer e no relaxamento do corpo e da mente, assim como redução de peso. Devido a isso, percebe-se o valor da prática esportiva diante da diminuição de massa corporal dos sujeitos.
Em suma, apresenta-se necessário soluções para os problemas vigentes. Em vista disso, cabe ao Ministério da Cidadania, junto ao Ministério do Esporte e da Cultura, criar uma campanha, por meio das mídias digitais, de conscientização sobre os prejuízos do peso acima do normal e de como isso afeta a saúde mental e do corpo, assim como a importância da boa alimentação e atividades e exercícios para o bem estar. Conforme, sua finalidade seria reduzir os casos de obesidade excessiva e sedentarismo, motivando a todos a serem saudáveis. Assim sendo, o mundo deixará de ter uma perspectiva preocupante do peso como no filme “Wall-E”.
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.