Avatar do usuário
Por BrunoPolaski
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#42307
Aumento da taxa de suicídio entre os jovens brasileiros

O ato de tirar a própria vida pode ser considerado devastador, tendo em conta que, no mundo, há tanta coisa para se vivenciar e aproveitar, principalmente na juventude. E atualmente, a taxa de suicídio entre os jovens brasileiros vem crescendo cada vez mais. O psicológico da população está ficando cada vez mais sensível, e isso pode ser um dos vários motivos.
O padrão de vida do brasileiro de classe baixa-média impõe muitas dificuldades na vida dos jovens, e muitos pensamentos sobre o futuro vêm à tona, por causa da pressão psicológica feita pela sociedade, que julga e muito a tudo e a todos, que não possui empatia ao próximo, que faz com que os jovens se tornem inseguros sobre qual faculdade irão fazer, como irão ganhar dinheiro para sustentar suas famílias, como irá sair da casa dos pais, etc.
O sistema de educação brasileiro também contribui para essa taxa aumentar, pois não há psicólogos nas escolas e faculdades, que poderiam ajudar e muito a diminuir o número de suicídios de jovens.
Os pais, muitas vezes frustrados e desempregados, descarregam o peso de um país sem vagas de emprego em seus filhos, o que faz com que os filhos se sintam incapazes e tristes, agravando a situação e nos casos mais graves, terminando com suas próprias vidas.
A culpa da taxa de suicídio entre adolescentes brasileiros ter aumentado nos últimos tempos, se deve à pressão psicológica desenvolvida por viver em uma sociedade que não evolui, e que continua a julgar sem dó todas as vidas existentes. Se deve também a situação do país, que dificulta o emprego de novos jovens no mercado de trabalho, e lhes dá poucas oportunidades.
Em suma, para a taxa de suicídio entre jovens diminuir, a sociedade deveria ser mais colaborativa, mais empática, colocar menos pressão na mente de pessoas que já estão inseguras apenas por não saberem o que fazer, os pais deveriam ajudar a amenizar o medo e a insegurança, as escolas deveriam ter psicólogos e deveriam haver mais oportunidades no mercado de trabalho e mais maneiras de obter informação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
151 Exibições
por Elleeee66
0 Respostas 
125 Exibições
por Lalalay
0 Respostas 
97 Exibições
por rebeccafroio
1 Respostas 
85 Exibições
por Renatobonier
O suicídio entre jovens brasileiros
por Rafaelaalm    - In: Outros temas
0 Respostas 
60 Exibições
por Rafaelaalm
0 Respostas 
64 Exibições
por romeumorais
0 Respostas 
54 Exibições
por santosalana
O aumento de IST's entre jovens brasileiros
por Andrex    - In: Outros temas
1 Respostas 
105 Exibições
por Andrex
1 Respostas 
95 Exibições
por FahCanabrava
O AUMENTO DE IST'S ENTRE OS JOVENS DO BRASIL
por Geane098    - In: Outros temas
0 Respostas 
87 Exibições
por Geane098

Algum de vcs corrige e fala os erros pfvr @EuDav[…]

A emergência da crise climática &eacu[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM