Primeiramente, é relevante salientar que a mídia falha na resolução do problema. Sob a premissa do sociólogo brasileiro, Betinho : " Só a participação cidadã é capaz de mudar o país " . Seguindo esse raciocínio, é notável que o papel midiático não expande de forma massiva as maneiras de se fazer compras consciente, em prol da população consumir apenas o essencial ao retrocesso disso , infelizmente, crescerá a demanda de mercadorias tonando a metrópole com grandes taxas lixos. Dessa forma a mídia precisa disseminar as catástrofes e modos benéficos de adquiriçao para que as sociedades possam se inuir nessa causa.
Em segundo plano, outro obstáculo encontrado está na ausência de ensinamentos nas escolas a respeito do consumo adequado. Segundo o pedagógico Paulo Freire: " A educação transforma as pessoas e estas mudam o mundo " . Sob essa lógica, é indubitável que esse pensamento não se concretize na formação escolar, pois é escasso uma educação suficiente sobre o consumo cauteloso e , consequentemente, este desafio dificulta a vida humana e a dos animais e também da natureza, visto que muitas pessoas são negligentes ao descartarem embalagens nos locais inapropriados. Logo, são cruciais estruturas governamentais para reverter tal conjuntura.
Portando, faz-se necessário resolver esse impasse. Assim urge que as escolas criem uma semana de rodas de conversas por meio da mediação de psicólogos e ambientalistas a fim de minimizar as adversidades dos altos números das demandas de produtos . Tal ação deve ser aberta à toda comunidade contendo materiais impressos, juntamente com a colaboração da mídia na forte expansão das maneiras práticas sobre a importância e ensinos de consumir menos e reutilizar as embalagens. Com esta proposta diminuirá, enfim, os transtornos advindo do consumo exacerbado desde a Revolução Industrial.
@sixthero , @Jeniffeeee e @Ashiley
Alguém de vocês poderiam corrigir ?
Desde já, muitíssimo obrigadaaa
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.