Por Aluno1000
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#42249
Tabagismo é uma dependência física e psicológica do uso de tabaco (o vício em fumar cigarros e seus derivados) muito grave tendo homens, mulheres e adolescentes como seus principais usuários. Apesar de seus efeitos afetarem drasticamente os usuários, de forma indireta também prejudica os não-fumantes, gerando impactos negativos em toda a população.
Além de ser uma doença crônica, ele é considerado a maior causa de adoecimentos e mortes precoces em todo o mundo devido ao fator de risco para o desenvolvimento de outros problemas de saúde como tuberculose, osteoporose, infecções respiratórias, infertilidade em homens e mulheres, catarata, entre outras.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) diz que no Brasil cerca de 10% da população é fumante e estima-se que 100 mil são adolescentes, sabe-se que adquirir o vício logo na juventude aumenta o tempo de exposição do organismo ao cigarro e há mais chance de desenvolver o câncer de pulmão.
Com isso, os órgãos de saúde, como o MS (Ministério da Saúde), devem desenvolver campanhas e projetos de conscientização sobre os males do cigarro logo na adolescência e atuá-los nas escolas, uma vez que não há debates a respeito no âmbito escolar, para que diminua os números de novos usuários e que estes não desenvolvam problemas de saúde ainda mais graves.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por CamilaLSD
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#42265
Introdução: faltou desenvolver melhor as ideias, falta do uso de vírgula, desenvolva melhor a tese.

D1: Parágrafo frasal, parágrafo puramente expositivo (exponha mais suas ideias), falta de repertório e falta de articulação das ideias.

D2: Parágrafo frasal, parágrafo puramente expositivo, falta de articulação das ideias.

Conclusão: Paragrafo frasal, e proposta de intervenção incompleta e sem detalhamento.


espero ter ajudado!!
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