Por Priscilavng
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#42215
O artigo 5° da Constituição Federal de 1988 defende o direito pleno de qualquer cidadão.No entanto , percebe-se uma lacuna na garantia desse direito na questão da adoção de crianças e adolescentes no Brasil, tornando assim, essa maioria cada vez mais difícil não só pelo estado, mas também pela população segundo de adoração e acolhimento do conselho nacional de justiça (CNJ) existem 34 mil crianças e adolescentes abrigados em casas de acolhimentos e instituições públicas por todo país.Esse número vem aumentando a cada vez mais e com isso muito se tem discutido sobre o caso, pois infelizmente são crianças que sonham em ter uma família e um lar.
No Brasil cerca de 5.040 crianças e adolescentes estão totalmente preparados para serem adotados, infelizmente as pessoas que querem adotar crianças estão indo já com escolhas prontas, procuram por perfis já planejados e com isso não são todas que tem a oportunidade de ser adotadas. Os futuros "pais" não querem adotar irmãos e com isso boa parte dessas crianças e adolescentes possuem irmãos, e de fato não querem quebrar o pouco de laço familiar que criam ao decorrer da vida.
Infelizmente quando essas crianças completam a maioridade acabam seguindo suas vidas antes mesmo de ter chance de construir ir numa família sabemos que muitos fatores ocorrem para que uma criança chegue ao ponto de ter que ir para uma casa de acolhimento então para que isso mude precisamos de apoio para que elas possam ter o privilégio de ter uma casa.
diante desses fatos expostos, fica claro que são necessárias ações para aumentar o número de doações no país. Governo federal deve tomar medidas, como reduzir em 10% os impostos de renda das famílias adotadas e as pessoas também precisam reeducar a cultura por meio de organizações não governamentais ONGs dar palestras, orientações e debates, mas também se comunicar através das mídias sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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