Cabe levantar, em primeiro plano, as complicações com a quantidade de dejetos. Nesse sentido, o Instituto Ambiental do Paraná recomenda e a usar dois sacos plásticos, eles estejam com apenas 2/3 e seu conteúdo ocupado. Entretanto, caso a sociedade continue utilizando esses materiais em sua totalidade, os riscos de contaminação tornam-se exponenciais para os seus coletores. Desse modo, conjecturando riscos alarmantes à saúde.
Além disso, somada a questão já apresentada, os destinos incorretos dessas impurezas transfiguram-se como um agravador. Nesse âmbito, a informação divulgada pelo portal G1, em 14 de Maio de de 2020, mostra máscaras misturada a detritos em via pública. Dessa forma, potencializando a já acrescida corpulência de imundícies.
Pode-se inferir, portanto, a necessidade de mitigar a problemática em análise. Para isso, o Ministério da Saúde, órgão responsável pela saúde pública brasileira, deve promover campanhas sobre boas atitudes a serem tomadas em relação a sujeira produzida no atual momento brasileiro, por meio de encontros virtuais em comunidades com os maiores índices de lixo e descartes irregulares em meio a pandemia, com fim de melhorar a segurança dos garis e coletores que fazem a manutenção dessas cidades. Assim, não será enfrentada mesma dificuldade que acabou com planeta no longa-metragem.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.