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Por vit0riax
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#42172
Apesar da emenda constitucional de 1998 estabelecer proibição do trabalho infantil, crianças e adolescentes pobres em situação de vulnerabilidade são explorados e privados dos seus direitos básicos.
Segundo a pesquisa feita pelo IBGE (2016), 2 milhões de meninas e meninos são expostas a mão de obra barata, contudo, em sua maioria dessas 67% são negros e entre 5 e 17 anos.
Logo conseguimos perceber a gravidade e a desigualdade social que forma um ciclo. Elas são obrigadas a abandonar a escola desde cedo para o sustento famíliar e mais tarde, da mesma forma, continuam a trabalhar em locais insalubres e mal remunerado que diminuindo sua expectativa de vida, pois desde cedo tem seus direitos negado. Como Emicida em sua música diz " É muito cedo, é muito triste, muito covarde corta uma infância pela metade."
Dessa forma o ministério da cidade deveria criar programas assistências para família de baixa renda e ser mais rígido com a vigilância, e às leis para que menos de idades não sejam expostas ao trabalho infantil e assegurados de seus direitos previsto pelo constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por LuisMOZI
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#42195
OI@vit0riax,vou te passar algumas dicas ,acho q vão te ajudar :D

:!: A estrutura do teu texto ficou muito fraca .

:arrow: Introdução- ausência de conectivos .

*Traga uma referência , crie uma analogia e por ultimo uma tese ( no final apresentando 2 problemas relacionados ao tema), o ideal é escrever 7 linhas no início , mas se vc conseguir escrever 4 já vai ser um grande avanço :)

:arrow: Argumento 1 e 2 - Falta de desenvolvimento .

* Inicie com um tópico frasal nos argumentos sobre cada problemática , insira uma citação produtiva , desenvolva sob seu ponto de visto ( repita esse procedimento em ambas argumentações )


:arrow: Tua conclusão (ultimo parágrafo) precisa conter 5 elementos :

*Agente - ( quem vai resolver os 2 problemas apresentados por vc) .
*Ação - (oq vão fazer).
*Modo/meio - (como vão fazer ).
*Finalidade- (pq vão resolver ).
*detalhamento ( explicar melhor a proposta).

OBS: sua escrita não é ruim , se vc conseguir seguir esses passos , tua redação já vai evoluir muito . ;)
Se precisar...é só me marcar , vou ficar muito feliz em te ajudar vitoria :D :D

NÃO DESISTA!! Justos vamos conseguir o 1000 ;)
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Por LuisMOZI
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#42197
Acho que o link do vídeo abaixo vai te ajudar a compreender melhor .
:arrow:

NÃO DESISTA!! Justos vamos conseguir o 1000 ;)
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