Primeiramente, pontua-se que, o menosprezo com a capacidade feminina é uma das principais causas desse problema. De acordo com o filósofo Jean-Jacques Rousseau, uma sociedade só é justa quando oferece direitos iguais. Nessa perspectiva, é fato que as moças não usufruem dessa regalia, pois desde a antiguidade a mulher só é vista como alguém que deve ser submissa ao homem e que seu dever é apenas procriar e tomar conta da casa, sendo discriminada como uma pessoa incapaz de atender as atividades sociais e, por isso, sofre com muitos desafios na área de trabalho, como por exemplo, recebe menos que o homem mesmo cumprindo as mesmas funções. Logo, sem uma mudança nesse cenário essa questão irá perpetuar.
Por conseguinte, a medida que a discriminação aumenta, a exclusão torna-se um empecilho para as mulheres. Segundo o escritor brasileiro Machado de Assis, o Brasil não está caminhando rumo a uma sociedade igualitária. À vista disso, é notório que a atualidade confirma esse pensamento, dado que devido ao menosprezo feminino, as moças têm encontrado muitos desafios para adentrar no mercado de trabalho, pois os empregadores não querem que as mulheres cumpram as funções significativas de suas empresas, afirmando que elas não possuem capacidade suficiente para cumprir tal papel, ocasionando, dessa forma, a exclusão desse grupo social do ramo trabalhista. Assim, deve haver uma mudança na mentalidade da população.
Portanto, faz-se necessária uma intervenção. Para isso, o Governo - principal entidade política do país – deve criar um projeto chamado “Direitos Iguais”, por meio do apoio do Ministério do Trabalho, a fim de combater a discriminação e a exclusão da mulher no ramo de atividades trabalhistas, assegurando que as moças tenham as mesmas regalias nos serviços que os homens. Dessa forma, as normas estabelecidas pela Constituição de 1988 serão concretizadas.
@Ashiley
@Andree
@Millyal
Podem corrigir? Por favor. ♡
Obs: Eu passei muito tempo ausente, por isso, creio que perdi o jeito. Ademais, aos outros que irão corrigir em breve, espero que entendam meu modelo de proposta de intervenção e não retirem nota afirmando que o projeto não esta muito explicado. Isso é desnecessário, pois eu posso detalhar qualquer elemento e, por isso, não retirem nota ao dizer que o projeto não esta muito claro, pois isso não é verdade.
Atenciosamente, Eduardo Pedro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 197
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 186
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 183
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 186
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.