Por Kamilly84
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A violência contra os idosos, vem causando efeitos permanentes em sua saúde.Os artigos do Estatuto do Idoso, são bem claros em relação que a família e comunidade, tem que assegurar-los de todos os danos com absoluta prioridade, e que todas as oportunidades e facilidades para manter sua saúde física e mental devem ser cumpridas.

De acordo com a OMS, 60% das pessoas em alguns países tem opiniões ruins sobre a velhice,acham que eles são um fardo para familia, e que são menos competentes e capazes, ao invés de darem valor por terem experiência e sabedoria.Mas as leis exigem que eles tenham direito á vida,saúde básica,alimentação,educação,cultura,lazer e liberdade de expressão.
A violência contra os idosos, cerca de 80% é praticada dentro de sua própria casa, pelos familiares ,elas podem ser tanto físicas, quanto psicológicas ou por não oferecer comida digna,água,higiene pessoal,direito a saúde,vestimenta e moradia adequada,amor e igualdade.Como essas pessoas conseguem praticar a violência com idosos que os amam tanto e já cuidaram dos mesmos?

Diante dos fatos mencionados,o idoso tem direitos a serem cumpridos, pela família e comunidade,que muitas vezes são negados, e por muitas casos os mesmos estarem impossibilitados não conseguem pedir ajuda.Com isso, o governo em conjunto com o Ministerio Da Saude, devem fazer campanhas de conscientização com argumentos duros,e ir nas casas onde habitam esses idosos e dar o devido suporte necessário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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