É de liberdade do indivíduo escolher se fumar ou não. Mas é dever do governo não incentivar o tabagismo. Muitas pessoas optam pelo cigarro por diminuir a ansiedade e estresse mesmo sendo ele, responsável por 30% dos fatores de câncer. Então por que não partir para o autoritarismo e proibir de vez a sua venda?
Apesar da restrição, não é possível bloquear totalmente a venda ilegal praticada pelos traficantes, que em vez de freia- los fortaleceu ainda mais, como aconteceu na lei seca na primeira metade do século xx, por exemplo. O gângster Al Capone vendia ilegalmente bebidas alcoólicas e subornava autoridades contribuindo ainda mais para o mundo do crime.
Além da facilidade de compra, os fumantes não interromperão o fumo tão facilmente, visto que adquirem vício ao tabaco. Portanto, além do não autoritarismo, é necessário bem mais do que leis para impedir o uso deste composto químico. Como por exemplo, o anti-marketing que já é usado no verso das embalagens.
Contudo, faz se importante a remediação deste caso por meio da propagação de informação a respeito do malefício que o cigarro traz através de canais midiáticos, por agentes da saúde. E ainda, o reforço da necessidade da assistência à saúde mental para assim, além da conscientização do perigo do uso, seja dado Amparo as pessoas que possam ter ansiedade, depressão, estresse.
Em suma, o combate ao fumo não deve ser feito de forma autoritária para a simples proibição, mas a fim de que o uso seja efetivamente minimizado, para assim, os índices de câncer causado pelo cigarro Caiam, e os indivíduos tenham o melhor suporte mental, livre da dependência química.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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