Por emyblx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#42060
Somente um mês dedicado à essa luta não basta, a depressão e o suicídio existem durante o ano e mesmo assim, só é atendido com campanhas grandes. A única alternativa é a mudança de postura da sociedade, como dar maior atenção ao tema, tratar gratuitamente com psicólogos e medicamentos e trazer a pessoa afetada de volta a dias de luz.
Durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19), a taxa de suicídio aumentou significativamente, com todas as classes sociais e atingindo todos os gêneros. Um dos maiores motivos foi a perda de empregos e o fechamento de empresas e comércios. A queda da economia nesse período fez com que famílias fossem desestabilizadas, já que suas fontes de renda também foram afetadas de forma brusca.
A busca pelos tratamentos psicológicos também cresceu, porém, essa busca é limitada, já que a maioria dos profissionais capacitados são pagos e nem todos tem essa condição financeira, ou seja, mais uma vez, são deixados a mercê de seus próprios esforços e pensamentos. Diversas pessoas recorreram a métodos de tratamento alternativos, como a meditação, a ioga e outros tipos de exercícios físicos. Animais de estimação também foram adotados como parte de um tratamento, já que trazem uma alegria pro ambiente que frequentam.
Mesmo com todos os esforços de mudança, a atenção para o suicídio só é considerada necessária no mês de Setembro, com a campanha do ''Setembro Amarelo'' que tem como principal projeto a prevenção, aconselhamento e tratamento da depressão e pensamentos e atitudes suicidas. A crítica é que, somente em um mês ao longo de doze meses que compõem um ano, é falado sobre esse assunto. Como? com formas de tratamentos totalmente gratuitas e oferecidas pelos estados, consultas médicas com profissionais capacitados e medicamentos gratuitos são algumas das reinvindicações.
Com isso, muitas pessoas pensariam muito mais antes de tomar uma atitude que pode ser drástica. Não só para elas, mas também para seus familiares, amigos e conhecidos próximos e distantes- pessoas que gostam e se importam. A mudança tem que vir das mãos do estado e não somente projetos que ficam parados sem nenhum tipo de atenção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
8 Respostas 
423 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
89 Exibições
por Estudos2023
1 Respostas 
172 Exibições
por Ce3cilia
0 Respostas 
135 Exibições
por Rodfontes
0 Respostas 
97 Exibições
por Ryane
AVC - melhor remédio é a prevenção
por Ghiz    - In: Outros temas
0 Respostas 
72 Exibições
por Ghiz
3 Respostas 
222 Exibições
por Casey12
0 Respostas 
116 Exibições
por Katia16383
0 Respostas 
71 Exibições
por Anaju2274
0 Respostas 
111 Exibições
por Paulasilvajj

A Constituição de 1988 garante igual[…]

A fome no Brasil

É notório que a fome é um pro[…]

Nos anos 500,a.c, já dizia Pitágoras[…]

O Universo da Leitura

Atualmente, no Brasil e no mundo, a leitura se mos[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM