Em primeiro lugar, a humilhação pela exposição do erro gera uma insuficiência. Todo e qualquer tipo de superexposição pode causar traumas, um deles é sentir-se diminuído. Como forma de castigo o jovem é exposto na internet pelos seus atos, esse, sentindo-se atacado por outros usuários e inferior pelas suas atitudes tem grande chance de carregar traumas e de desenvolver a auto insuficiência. Dessa maneira, o menor cria uma revolta pelos pais, sendo alimentada toda vez que a punição se repete.
Por conseguinte, essa revolta pode ser guardada até o âmbito da vida adulta. Na novela brasileira Éramos Seis transmitida pela Rede Globo. Alfredo, ainda criança era conhecido por todas as suas "brincadeiras", Alfredo era normalmente exposto pelo seu pai e agredido, físico e verbalmente, esse, guardou uma grande revolta pelo seu pai até a vida adulta. Sendo a novela um cenário dos anos 40 é possível mesmo assim relacionar com as exposições feitas na internet nos dias atuais.
Torna-se evidente, portanto, que, esse tipo de atitude é prejudicial às crianças e adolescentes. Desta forma, cabe ao Ministério da Saúde resolver essa situação. Criando um projeto informacional. Essa ação deve ser feita por meio das emissoras de televisão como comerciais com objetivo de alcançar o maior número de famílias. Esses comerciais serão compostos de dados que confirmem como a superexposição é algo prejudicial e tenha dicas para como lidar com os filhos em relações mais complexas sem a necessidade de o expor. Essa iniciativa tem como finalidade ajudar aos pais das famílias brasileiras a saber como "punir" os seus filhos de maneira que não os humilhe e os ajude no desenvolvimento humano.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.