Por Phenriquecrz
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#42026
O ato de imigração se trata de mover-se de uma localidade para outra, por diversos motivos. Quando essa locomoção é de consequência política, econômica e/ou social e de forma involuntária (por obrigação), podemos dizer que se trata de um refúgio, no Brasil vemos atualmente um alto fluxo de pessoas vindo da Venezuela em busca de melhores condições sociais, mas que também podem causar uma crise local na região onde estão concentrados.
O processo de imigração pode se dar de diversas formas, como as voluntárias, onde o indivíduo deseja ir a outro local sem que haja motivos externos para isso, e as involuntárias, na qual as motivações de sua saída está presente na atual sintuação da região que ele habita, como clima, crises, guerras, entre outros fatores.Essa atividade é comum e constante no território brasileiro, pois o mesmo faz fronteira com vários paises e que são movidas pela busca de empregos, estudo, lazer, até para o intercâmbio entre as culturas.
Hoje em dia, no Brasil, em específico no estado de Roraima, encontramos diversos refúgiados vindos da Venezuela, motivados pela crise economica encontrada em seu país e falta de recursos básicos para a sobrevivência, com isso, o governo brasileiro começa a constatar elevações às demandas de produto e serviço na região, e consequentemente a falta de recursos básicos para aquela população, levando ao que conhecemos por "crise migratória".
Contudo, percebemos que essa atividade pode ocorrer de forma natural entre os países, mas quando esse número aumenta desorganizadamente, o local pode entrar em crise, sendo assim nescessário criação de leis para controle das fronteiras e ampliação das políticas publicas para imigrantes, para que não venha a ter uma superpopulação local.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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