Por AMANDABF
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#42001
A animação Tá chovendo Hambúrguer mostra os resultados de uma má alimentação no corpo humano, após semanas comendo guloseimas e petiscos a população de uma pequena cidade torna-se obesa. Fora das telas, já no mundo real observa-se que o sobrepeso é um grande problema no Brasil. Logo, vê-se a necessidade de conscientizar as pessoas uma vez que a obesidade está ligada a falta de atividades físicas somada à péssima alimentação.
Primeiramente, vale ressaltar que cerca de 50 % dos brasileiros está acima do peso e também que menos de 40 % pratica atividades físicas regularmente. Uma população com hábitos tão sedentários não teria outro caminho senão o da obesidade, se a procura por atividades físicas não aumentar dificilmente o índice de sobrepeso ira cair.
Além disso, convém lembrar que a alimentação do povo brasileiro não é nada saudável, segundo a OMS ' Organização mundial da Saúde ' pouco mais de 22 % destes têm uma boa refeição. Assim, é notório que a alimentação saudável está diretamente ligada ao peso ideal.
De acordo com os fatos supracitados é evidente a necessidade de encontrar soluções para o sobrepeso dos brasileiros. Portanto, o Ministério da Saúde deve por meio das instituições formadoras de opinião propagar a importância da refeição saudável bem como o exercício de atividades físicas para a saúde humana e para manter o peso certo, a fim de que o povo se conscientize. Desta forma, conseguiram evitar uma população obesa como à do filme Tá Chovendo Hambúrguer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por MatheusDuart
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#42025
Oiii!
Não irei corrigir passo a passo, só irei comentar.

Sua redação está desorganizada, vc sabe o que tem que ser usado, mas não sabe separar e organizar, vc fez pouca organização da redação antes de começar a escrever.

Introdução:

A animação citada no início deu a redação uma imagem ruim, vc não soube organizar e explicar. Como eu conheço o filme eu soube interpretar, mas quem nunca assistiu jamais entenderia, teria que fazer um pequeno resumo que encaixasse no assunto.
( No filme, Tá Chovendo Hambúrguer, animação que trata da escassez de alimento em uma cidade, faz retrato a um "cientista" que resolve o problema e traz ao lugar todo tipo de comida que resulta na obesidade da população.).

Vc apresentou bem os dois problemas bases na introdução.

Argumentação:

Suas argumentações estão sem argumentos, não vi posicionamento e está difícil de relacionar, mesmo com os conectivos está cansativa a leitura, pontos em lugares errados acabaram com toda a estrutura do texto. Vc não soube ligar (tópico frasal, fato e argumento) ficou tudo muito bagunçado, onde deveria ser o tópico frasal vc colocou já os dados misturado, dando ao texto desorganização. Além de nehum posicionamento seu em relação ao assunto, vc só explicou os dados.
Ainda, o tamanho dos parágrafos incômoda, os parágrafos de argumentação deveriam ser os maiores, e estão totalme desproporcional.

Conclusão:

Vc resumiu o que falou na redação, fez bem! E abordou 4 das cinco competências necessárias para proposta de intervenção, não consegui achar o detalhamento, se teve me corrija.

Comentário geral:

Sua redação lembra muito as minhas assim que comecei, eu sabia oq fazer mas não sabia como organizar. A redação tinha tudo pra ficar boa se vc procurasse argumentos e organização do texto, fora isso os dados e contexto são interessantes, mas sem seu posionamento no texto não tem como convencer o leitor na sua tese.

Indico o estudo do esqueleto da redação, estude tudo separadamente, como fazer cada parte, introdução, desenvolvimento e conclusão. Estude muito como argumentar e como usar os conectivos da forma que te favoreça, leia redações notas máximas, pode olhar as que têm aqui na plataforma e veja como todos seguem um padrão e organização, para estudar por outras redações preste atenção em cada ponto e vírgula, pois será de extrema importância quando vc for fazer as suas.

Espero ter ajudado!!! Beijos!!
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