Deve-se, destacar de início os problemas de trânsito como um dos complicadores do obstáculo. Nesse sentido, segundo Rousseau na obra "Contrato Social", cabe ao Estado proporcionar ações que certifiquem o bem estar da população. Nesse sentido, segundo dados recentes publicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), entre o principais motivos de óbito entre os jovens no território nacional enquadram-se os de veículos. Desse modo, exige-se a extrema necessidade de alterações nas leis vigentes com a extrema necessidade de resolver a problemática.
Ademais, vale ressaltar que a situação é sancionada pelo racismo na contemporaneidade. Divulgações atuais promulgadas por diferentes federações brasileiras chegaram a conclusão de que adolescentes e crianças negras possuem maior probabilidade de sofrerem homicídio do que as brancas, e isso se deve principalmente a fatores culturais e econômicos. Logo, é preciso uma intervenção para que essa inaceitável questão seja modificada com o intuito de alcançar a uniformidade esperada pela sociedade.
Portanto, é evidente que a recorrente morte de jovens no Brasil configura-se como uma objeção que precisa ser resolvida. Diante disso, é necessário que o Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação promovam campanhas eficazes que possam levar esses dados a população, por meio de mídias de massa. Nesse sentido, o objetivo da iniciativa é alertar a população acerca das políticas de trânsito e de raça. Somente assim essa questão será minimizada no país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.