Por 1920
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#42014
Em um dos primeiros episódios de "Friends" uma das séries mais famosas dos Estados Unido, é mostrado que um dos personagens principais; Chandler Bing é fumante, mas estava sem fumar há um tempo como é exibido no episódio cujo intuito é evidenciar as recaídas e dificuldades que enfrentam o grupo de ex fumantes. Não há dúvidas que os casos de tabagismo no Brasil ocorrem mais do que o imaginado, visto que foi criado um modelo a ser seguido, propostos pelos canais midiáticos.
⠀⠀⠀Em uma primeira análise, é sabido por todos os números de séries e filme que abordam o fumo do tabaco como algo legal e na moda, principalmente para o público adolescente. Além disso, a mídia conta com o apoio dos fabricantes para destilar o mesmo, mediante aos lucros. Ademais é notória também as tribulações enfrentadas para larga-ló, como é mostrado na série; Chandler precisa lutar contra a vontade e os sintomas da abstinência.
⠀⠀⠀⠀Em suma, a mídia, os fabricantes e afins devem conscientizar os demais, não apenas com o pensamento de que uma imagem atrás do produto irá acordar a população fumante. Nesse sentido devem ser criados programas, como por exemplo o "Não cometa suicídio", palestras educativas e programas interativos de lazer, afim de proporcionar mais do que o vício e auxiliar na ociosidade contra o velho costume e também palestras de conscientização como forma de prevenção.
⠀⠀⠀⠀⠀ Destarte, é necessário ser firmado um acordo com as emissoras de TV para que os programas não influenciem negativamente às pessoas, nem ameace a saúde dos cidadãos. Tendo em vista que situações como essa da série requerem mais cuidado ao serem abordada, uma vez que, casos como o de Chandler estão longe de ficarem apenas na ficção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 113

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 93

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 127

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por 1920
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#42017
@Ashiley seguir o seus conselhos e dei uma estudada, fora alguns erros de digitação como "abordada" o meu teclado engoliu o s kkkk acho que está muito boa. Obrigada novamente pelas dicas, espero que não seja um incômodo pedir para você dar uma olhadinha, gosto muito das correções suas e das sixthero!! Bjão.
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Por 1920
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#42019
@HugoIPPO desculpa o abuso kkkk mas tu poderia dar uma olhadinha depois, desde já agradeço. Bjos.
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Por HugoIPPO
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#42059
☆Parabéns Pela Introdução Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!!!😎👍🎉🎉🎉

☆Seu Desenvolvimento Obteve Teses,Analogias,Argumentos adicionalmente Em Apenas No Primeiro Parágrafo De Desenvolvimento!!!

☆Não Teve Clichês!!!

☆Linguagem Culta!!!

☆Sua Redação Teve Todos Elementos Necessários Para Levar Essa Inércia De Acordo Com Newton!!!Êxito Nesta Súbita Missão!!!

☆Foi Um Excelente Introdução Detalhada ,Sútil Ademais Objetiva,Ok!!!Esse Filme É Interessante Demais!!!


Crítica Construtiva:

♤Estude Conectivos Ou Advérbios De Comparação Adicionalmente Adição,Afirmação,Negação E Intensidade!!

♡Estude Conjunções Que Possa Substituir Também A Palavra Que!!!Exemplos:Cujo,Cujo,Por Qual!!!


♡Estados Unido(Correto)Estados Unidos!!!

♧Filme(Correto)Filmes!!!


☆Atenção,Candidato(a)Aprenda A Aprimorar Seu Desenvolvimento Ok!!!Você Só Fez Um Parágrafo De Desenvolvimento!!!😔O Segundo Foi De Conclusão!!!Você Fez Duas Conclusões Em Sua Respectiva Redação!!!Faça Novamente Sua Redação E Crie Um Desenvolvimento Segundo Ok!!!E Me Marque Terei A Honra De Corrigir Sua Redação!!!😎👍😊🎯


Faça Sua Redação Com Calma E Me Marque Novamente!!!😇

E Bons Estudos!😎✊🏆🥇🎖

:mrgreen: :lol: Enquanto Há Vida A Esperança (Eclisiantes)!!!😇🏆🥇

Aprecie Suas Qualidades E Virtudes Seu Ser Humano Perfeito(Autor Eu Mesmo)!!!😅 :oops: :roll: :lol: :cry:
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Por Ashiley
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#42091
@1920

Erros
Correção dos erros
Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
Em um dos primeiros episódios de "Friends" uma das séries mais famosas dos Estados Unido Unidos, é mostrado que um dos personagens principais; Chandler Bing é fumante, mas estava sem fumar há um tempo como é exibido no episódio cujo intuito é evidenciar as recaídas e dificuldades que enfrentam o grupo de ex-fumantes. Não há dúvidas que os casos de tabagismo no Brasil ocorrem mais do que o imaginado, visto que foi criado um modelo a ser seguido, propostos pelos canais midiáticos.
:arrow: Sua introdução é um pouco desorganizada. A meu ver o repertório poderia ser inserido mais brevemente e você ter feito uma problematização mais profunda situando a problemática na sociedade, enfim. Além disso, é sempre bom citar os seus dois argumentos que serão os que posteriormente você irá desenvolver nos próximos parágrafos.

Desenvolvimento 1
⠀⠀⠀Em uma primeira análise, é sabido por todos os números de séries e filme que abordam o fumo do tabaco como algo legal e na moda, principalmente para o público adolescente. Além disso, a mídia conta com o apoio dos fabricantes para destilar o mesmo, mediante aos lucros. Ademais é notória também as tribulações enfrentadas para larga-ló largá-lo, como é mostrado na série; Chandler precisa lutar contra a vontade e os sintomas da abstinência.
:arrow: Não entendi muito bem a expressão "por todos os números". Além disso, é interessante substituir algumas palavras por outras, como no caso "largá-lo" por "deixá-lo". Alguns ponto e vírgula não são devidamente utilizados, cuidado com a pontuação. Ademais, percebi que você não usou um repertório para fundamentar seu argumento, você apenas retomou o repertório da introdução!

Parágrafo indefinido
⠀⠀⠀⠀Em suma, a mídia, os fabricantes e afins devem conscientizar os demais, não apenas com o pensamento de que uma imagem atrás do produto irá acordar a população fumante. Nesse sentido devem ser criados programas, como por exemplo o "Não cometa suicídio", palestras educativas e programas interativos de lazer, afim a fim de proporcionar mais do que o vício e auxiliar na ociosidade contra o velho costume e também palestras de conscientização como forma de prevenção.
:arrow: Esse parágrafo deveria ser o seu segundo desenvolvimento, onde você iria argumentar sobre a sua segunda causa. Você fez aqui uma proposta de intervenção, coisa que deveria ser feita apenas no último parágrafo. Isso te prejudica na C3, cuidado... Você deve ter a estrutura em mente, 1 parágrafo de introdução, 2 de desenvolvimento e 1 de conclusão, certo?

Conclusão
⠀⠀⠀⠀⠀ Destarte, é necessário ser firmado um acordo com as emissoras de TV (ação?) para que os programas não influenciem negativamente às pessoas, nem ameace a saúde dos cidadãos (efeito/finalidade). Tendo em vista que situações como essa da série requerem mais cuidado ao serem abordadas, uma vez que, casos como o de Chandler estão longe de ficarem apenas na ficção.
:arrow: Essa sim é a sua proposta, ela deve estar no último parágrafo. Sua intervenção está incompleta, pois falta o agente, meio/modo e detalhamento, portanto 80 na C5!

Seu texto está praticando tendo apenas 1 parágrafo de introdução, 1 de desenvolvimento e 1 de conclusão, pois o que deveria ser o desenvolvimento 2 não cumpre o seu papel. No geral, você perde nota em todas as competências! Na C1 são problemas de fácil resolução, pois há alguns poucos desvios. Na C2, você se prejudica por não ter feito o seu único repertório utilizado tão produtivo. Na C3, se prejudica pela nítida falta de um projeto de texto, organização e estrutura. Na C4, por repetições, mas de fácil resolução. Na C5, pela falta de 3 elementos. Espero ter ajudado, bons estudos! :D
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