Primeiramente, a influência do sistema patriarcado se faz presente de forma significativa no mercado de trabalho.Tal conceito se confirmar com um dado do Departamento Intersindical de Estatística e Estudo (DIEESE), o desemprego das mulheres brasileiras responsáveis pelo domicílio é o dobro que dos homens. Dessa forma, essa estatística só comprova como o sexo masculino ainda é visto como o responsável pela administração famíliar, enquanto o feminino como zelador do lar, o que deixa a mulher em um patamar desfavorecido. Sendo assim, essa influência só as impede de serem independentes.
Outrossim, a desigualdade de gênero é outro problema, pois a sociedade não respeita o direito trabalhista feminino. Todavia, no livro "eu sou Malala", prova que aos poucos isso está mudando. Atualmente, assim como Malala, muitas mulheres não aceitam mais essa desigualdade, porque sabem sobre a sua capacidade de se intregar onde quiser. Desse modo, elas precisam continua lutando para que no futuro essa diferença desapareça.
Portanto, para que haja cada vez mais mulheres no mercado de trabalho, é preciso que os Mistérios da economia, da cidadania e o do justiça - do quais atualmente são os responsáveis pelos direitos trabalhistas- se unem na criação de uma lei, que proíba qualquer mudança nos salários, de modo que não exita mais diferença entre homens e mulheres que compartilharem o mesmo cargo. Assim, as mulheres poderão receber sua remuneração de acordo com o seu desepenho, e dizer para sociedade marxista: "Ain't your mama".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.