Primeiramente, é preciso salientar que, a ineficácia do regime é uma causa latente do imbróglio. De acordo, com o matemático inglês Thomas Hobbes, é dever do estado garantir o bem-estar social de todos. Diante disso, verifica-se que isso não vem sendo feito, uma vez que a falta de políticas públicas principalmente em questão das divulgações de informações sobre a escassez de água, em especial na zona urbana, ja que é a região onde tem mais gastos. Logo, é imperioso contornar esses obstáculos.
Ademais,outra causa para configuração dessa adversidade é o aliamento do corpo social. Segundo o mito da caverna, de Platão, descreve a situação de pessoas que se recusavam a observa a verdade em virtude do medo de sair da zona de conforto. Isso, se caracteriza perfeitamente nesta situação, já que os cidadãos demoram para crer que realmente a água pode se tornar ausente, é ultiliza sem cogitar como vai ser o futuro. Então, vê-se como é essencial superar e evitar estes tipos de acontecimentos.
Portanto, ações são imprevisíveis para amenizar a problemática. O Governo Federal,como instância máxima de administração executiva, deve realizar uma campanha informativa chamada "
Vamos cuidar da água" ,por meio principalmente da mídia, visto que ela tem um forte poder de persuadir, em que divulgue o grau de complexidade que a situação está, maneiras práticas de economiza e como reutiliza-la, a fim de que a carência de água não se torne um contratempo atual. Espera-se assim frear o perigo da crise hídrica no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.