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Por marifreiress
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#41916
A obra “Utopia” de Thomas More retrata uma sociedade perfeita, caracterizada pela ausência de problemas e conflitos. No entanto, no Brasil, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a inclusão digital para o público de terceira idade ainda enfrenta grandes barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Consequentemente, esse cenário antagônico é fruto tanto do medo em manusear de forma errada os dispositivos eletrônicos quanto pelo baixo domínio de conhecimento tecnológico.

Precipuamente, é valido pontuar que o medo é um dos principais fatores que ocasionam o distanciamento do indivíduo dos aparelhos celulares e computadores. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta da promoção de cursos de capacitação para idosos, existe um receio por parte deles quanto ao manuseio correto desse tipo de equipamento, isto envolve e até um certo temor quanto a causar dano ao dispositivo.

Ademais, é imperativo ressaltar que para uma pessoa que nasceu em uma época distante existe uma dificuldade de aproximação com os recursos de última tecnologia. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que falta de uso e interação com os aparelhos eletrônicos gera um analfabetismo digital, assim como distanciamento do mundo virtual, o que contribui para a perpetuação desse quadro deletério.

Assim, medidas são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Necessita-se que, urgentemente, a família se interesse pelo desenvolvimento do idoso, incentivando-o a acessar a internet, usar smartfones e procurando sempre os instruir ao invés de realizar tarefas online por eles. Com o tempo o medo de utilizar de forma errada diminuirá. Além disso, é fundamental que o governo promova cursos de capacitação em informática com o objetivo de levar conhecimento e socialização. Uma vez que o aumento da autoestima faz com que eles percebam que suas capacidades não são assim tão limitadas. Desse modo, em médio e longo prazo a coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 135

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 135

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 145

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por HugoIPPO
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#41925
☆Parabéns Pela Introdução Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!!!😎👍🎉🎉🎉

☆Seu Desenvolvimento Obteve Teses,Analogias,Argumentos adicionalmente Citações Coerentes Em Uma Redação,Certo!!!Faltou Alguns Elementos Para Deixar Melhor!!!

☆Não Teve Clichê!!

☆Não Fugiu Do Tema Central!!!

☆Linguagem Culta!!!

☆Sua Redação Teve Todos Elementos Necessários Para Levar Essa Inércia De Acordo Com Newton!!!Êxito Nesta Súbita Missão!!!

☆Foi Um Excelente Introdução Detalhada ,Sútil Ademais Objetiva,Ok!!!


Crítica Construtiva:

♤Estude Conectivos Ou Advérbios De Afirmação, Adição,Negação Não Apenas Comparação!!!

♡Estude Conjunções Que Possa Substituir Também A Palavra Que!!!Exemplos:Cujo,Cujo,Por Qual!!!

☆Seu Primeiro Parágrafo De Desenvolvimento Poderia Ter No Finalzinho Uma Crítica Filosófica Para Dar Um Charme A Mais Em Sua Honrosa Redação!!!

☆Segundo Parágrafo Uma Breve Frase Sobre Que Este Obstáculo Deve Sair Da Inércia Segundo O Mestre Físico Newton!!!E Relatado Talvez Um Obra Literária,Alusão Histórica Ora Citação!!!


☆Atenção,Candidato(a)Aprenda A Aprimorar Um Pouco Mais Seu Desenvolvimento,Certo!!!Para Dar Um Plus!!😉Para Casar Bem Teses,Analogias Adicional Argumentos!!!Estude Os Conectivos De Adição,Afirmação,Negação,Comparação E Pronomes!!!


Parabéns Pela Respectiva Redação Ok,Sinceramente Tu Tem Potencial!!!😋👍🎉🎉🎉

Um Tema Bastante Peculiar E Interresante Para Ser Questionado!!!🎯

E Bons Estudos!😎✊🏆🥇🎖

:mrgreen: :lol: Enquanto Há Vida A Esperança (Eclisiantes)!!!😇🏆🥇

Aprecie Suas Qualidades E Virtudes Seu Ser Humano Perfeito(Autor Eu Mesmo)!!!😅 :oops: :roll: :lol: :cry:
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Por GlendaMorais
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#41943
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários



A obra “Utopia” de Thomas More retrata uma sociedade perfeita, caracterizada pela ausência de problemas e conflitos. No entanto, no Brasil, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a inclusão digital para o público de terceira idade ainda enfrenta grandes barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Consequentemente, esse cenário antagônico é fruto tanto do medo em manusear de forma errada os dispositivos eletrônicos quanto pelo baixo domínio de conhecimento tecnológico.( Perfeito! Contextualiza , apresenta a tese e o tema!)

Precipuamente, é valido pontuar que o medo é um dos principais fatores que ocasionam o distanciamento do indivíduo dos aparelhos celulares e computadores. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta da promoção de cursos de capacitação para idosos, existe um receio por parte deles quanto ao manuseio correto desse tipo de equipamento, isto envolve e até um certo temor quanto a causar dano ao dispositivo.( Nesse D1, sua argumentação é válida, porém pouco explorada e rasa. Aprofunde e estruture mehor suas ideias. Há muito o que argumentar sobre o assunto. Esponha suas ideias! Faltou arrematar a tese no final! )

Ademais, é imperativo ressaltar que para uma pessoa que nasceu em uma época distante existe uma dificuldade de aproximação com os recursos de última tecnologia. (Faltou o termo coesivo!)Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que falta de uso e interação com os aparelhos eletrônicos gera um analfabetismo digital, assim como distanciamento do mundo virtual, o que contribui para a perpetuação desse quadro deletério. ( Nesse D2, faltou meio comprovativo de seu argumento. Algo ao qual assegurá-lo e confirmá-lo perante a veracidade. Sua argumentação é rasa e pouco abrangente. Faltou também novamente a arrematação da tese!)

Assim, medidas são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Necessita-se que, urgentemente, a família (Agente)se interesse pelo desenvolvimento do idoso, incentivando-o a acessar a internet, usar smartfones e procurando sempre os instruir ao invés de realizar tarefas online por eles(Ação). (Faltou o termo coesivo!)Com o tempo o medo de utilizar de forma errada diminuirá( Finalidade). Além disso, é fundamental que o governo(Agente) promova cursos de capacitação em informática (Ação)com o objetivo de levar conhecimento e socialização(Finalidade).(Faltou o termo coesivo!)Uma vez que o aumento da autoestima faz com que eles percebam que suas capacidades não são assim tão limitadas. Desse modo, em médio e longo prazo a coletividade alcançará a Utopia de More.( Conclusão incompleta! Faltou o meio e o detalhamento da ação!)

Percebi confome esse redação e a sua anterior que você utilizou de um modelo coringa para fazê-la. Esse tipo de procedimento eu não aconselho, pois não é em todos os temas em que ela se enquadra e por mais que acreditamos que ela traga todos os aspectos necessários para uma nota alta, infelizmente ela não trás ok. Aconselho a treina e praticar redação com base em suas próprias palavras, ideias e planejamente. Logo, recomendo que estude estrutura, planejamento, argumentação, arrematação de tese, termos coesivos e proposta de intervenção.
No mais, é só!
Qualquer coisa, é só marcar!
;)

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#41944
Sua nota é 680!
C1 > 160
C2 >160
C3 >100
C4 > 140
C5 > 120

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por FujiEmily
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#41996
Então ...
Queria apontar alguns pontos , tu foste muito amplo ao usar tuas citações , não eram coisas que se encaixavam pontualmente na situação dos idosos , por exemplo, tu poderias ter citado uma série , novela ou até mesmo dados . Ao olhar tais citações não considerei que tu as desenvolveste bem , não adianta coloca-las apenas por colocar , sugiro que na próxima , tu tente desenvolver melhor tuas citações e usar pessoas, acontecimentos , nomes que discutem do fato ou dados , coisas que agreguem na sua redação.
No inicio do teu paragrafo de conclusão tu usou basicamente uma fórmula pronta , " medidas são necessárias para conter o avanço da problemática " , há outras formas de se iniciar sua conclusão que irão lhe dar maior credibilidade .
No geral , gostei do texto . Tente melhorar esses pontos citados e os citados por outros usuários .
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