De acordo com dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o número de processos contra as agressões sofridas foram mais de 330 mil, e em controvérsia, o número de prisões preventivas aos agressores diminuiu.
Com isso, pode-se afirmar que o Brasil é um dos países que ainda exerce o privilegiado patriarcado, e abre portas para forma de defesas indiscutíveis por parte dos agressores, como: "A roupa que a vítima usava" e outras banalidades mais.
No livro " Um Soco na Alma" da psicanalista Beatriz Schwab e da psicóloga Wilza Meireles, a violência psicológica contra as mulheres é retratada como uma das que passam mais despercebida, as autoras mostram que essa modalidade de abuso está presente em todas as classes e idades, e muitas vezes, é relegada pelas vítimas durante anos, gerando fortes transtornos psicológicos.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Justiça deve aprimorar a Lei já existente, "Lei Maria da Penha". Nessa deve haver mudanças em relação ao tratamento com as vítimas, promovendo consultas psiquiátricas, e auxílios de segurança preventiva vinte e quatro horas, e em relação aos culpados, a Justiça deve aprofundar as investigações para que esses não entrem no Tribunal em vão. Espera- se, com essa medida que, a persistência da violência contra as mulheres seja freada no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.