Avatar do usuário
Por Mfsousa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#41794
Na situação atual de péssimo desenvolvimento econômico que a população mundial está vivenciando, apesar de muitas empresas estarem falindo, o comércio virtual com empreendedores iniciantes cresceu abundantemente. Porém, a maior parte dos donos desses comércios cometem o erro da ausência de informações dos produtos, bem como a falta de informações de contato.

Primeiramente, é incontestável que numa loja virtual os clientes não podem tocar no item como também é de difícil acesso o rótulo está disponível para leitura. No artigo 1° da Lei do E - Commerce n° 7.962/2013 abrange que informações a respeito do produto, serviço e do fornecedor tem que ser nítido. Sendo assim, donos de seus comércios virtuais tem a necessidade de pôr informações dos produtos na descrição.

Outro fator diz respeito a falta de informações do contato. Tal fator, é de extrema importância para que o cliente se sinta seguro quando o próprio fornece seus dados pessoais, como cartão de crédito. De acordo com o site do "E - Commerce Brasil", o comércio eletrônico brasileiro sofre uma tentativa de fraude a cada cinco segundos.

Dessa forma, medidas precisam ser tomadas para solucionar ou reduzir tais problemas que apesar de serem básicos, podem causar desinteresse no consumidor quando for fazer a sua compra. É de grande importância que donos de comércios eletrônicos adicionem a descrição os produtos ou disponibilize a imagem dos rótulos por meio de redes sociais/ sites comerciais para que os clientes fiquem mais informados do que estão comprando. Por outro lado, é necessário que a informação para contato esteja em local de fácil acesso dentro de tais meios. Assim, o empreendedor facilitará o atendimento ao cliente e buscará mais benefícios para sua loja virtual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por HugoIPPO
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#41796
☆Parabéns Pela Conclusão Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!!!😎👍🎉🎉🎉

☆Seu Desenvolvimento Obteve Teses,Analogias,Argumentos adicionalmente Citações Coerentes E Não Fugiram Do Tema Ok!!!

☆Não Teve Clichês!!!

☆Linguagem Culta!!!

☆Sua Redação Teve Todos Elementos Necessários Para Levar Essa Inércia De Acordo Com Newton,Porém Só Fez Algo Irregular(((Será Respondido Ok)))!!!

☆Foi Um Excelente Introdução Breve E Objetiva,Ok!!!

Crítica Construtiva:

♤Estude Conectivos Ou Advérbios De Afirmação!

♡Estude Conjunções Que Possa Substituir Também A Palavra Que!!!Exemplos:Cujo,Cujo,Por Qual!!!

☆Seu Primeiro Parágrafo De Desenvolvimento Poderia Ter No Finalzinho Uma Crítica Filosófica Para Dar Um Charme A Mais Em Sua Honrosa Redação!!!

♡Você Usou O (((Tem))No Finalzinho De Sua Redação,Todavia (((Têm))),Pois Certamente Está No Plural!!!

♧Conclusão:Não Use Isso Aqui 👉 ///

Parabéns Pela Respectiva Redação Ok,Sinceramente Tu Tem Potencial!!!😋👍🎉🎉🎉

E Bons Estudos!😎✊🏆🥇🎖

:mrgreen: :lol: Enquanto Há Vida A Esperança (Eclisiantes)!!!😇🏆🥇

Aprecie Suas Qualidades E Virtudes Seu Ser Humano Perfeito(Autor Eu Mesmo)!!!😅 :oops: :roll: :lol: :cry:
0
Avatar do usuário
Por Mfsousa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#41801
@HugoIPPO muito obrigada pela pontuação, pelas críticas construtivas e pelos elogios!! ❤
0
Avatar do usuário
Por HugoIPPO
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#41803
😎👍Foi Tudo Merecido !!!

:mrgreen: :lol: Enquanto Há Vida A Esperança (Eclisiantes)!!!😇🏆🥇

Aprecie Suas Qualidades E Virtudes Seu Ser Humano Perfeito(Autor Eu Mesmo)!!!😅 :oops: :roll: :lol: :cry:
0
Avatar do usuário
Por Mfsousa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#41840
@Anna1 apesar da redação já ter uma nota, eu queria muito uma correção sua. Quando for possível, da uma olhadinha aqui, por favor?
0
Avatar do usuário
Por Anna1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#41971
Mfsousa escreveu:@Anna1 apesar da redação já ter uma nota, eu queria muito uma correção sua. Quando for possível, da uma olhadinha aqui, por favor?
Claro, em breve :D
0
Avatar do usuário
Por Mfsousa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#49437
@Stey , poderia justificar a sua nota, por favor? :D
0
Avatar do usuário
Por Stey
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#49551
Claro.
Então,sua redação na verdade ficou muito boa!,com ótimos argumentos,citou até uma lei que eu achei o máximo,muito bem estruturada e de modo algum fugiu do contexto empregado,porém,o motivo da minha nota é a observação de que você mencionou muito sobre os rótulos dos produtos e como isso é importante para que o consumidor que esteja visitando tal loja virtual compre aquele determinado produto,sendo que,no entanto o tema fala sobre o "crescimento" do comércio virtual e não sobre o que podemos fazer para elevar as vendas virtuais,ainda assim,até achei que logo após iria mencionar como por exemplo a porcentagem do crescimento dos comércios eletrônicos ou como se deu o aumento desse novo padrão de compras perante e por conta de uma pandemia.
Por uma outra perspectiva,dependendo da interpretação da coletânea de textos que o Enem poderia colocar,sua redação está perfeita,mas independente de como for,só não aprovo totalmente,pois não compreendi ao certo se seu texto está por completo coerente com o interpretar da intenção do tema ou não.É isso.:)


Se alguém também puder corresponder a minha crítica descrevendo se esta certo ou errado o meu ponto de vista,e sobre o que acham dele,eu agradeceria muito!,até porquê agora fiquei com essa curiosidade :D
@Por Mfsousa,em conjunto também quero saber sua opinião,por favor.E me desculpe se a nota foi baixa. :)
0
Avatar do usuário
Por Stey
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#49553
@Mfsousa* :)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O crescimento do comércio virtual no Brasil
por izzinhali    - In: Outros temas
1 Respostas 
85 Exibições
por Casey12
0 Respostas 
31 Exibições
por xenialeticia
1 Respostas 
54 Exibições
por rosa18
0 Respostas 
41 Exibições
por paolampmj
0 Respostas 
58 Exibições
por 16048121
0 Respostas 
35 Exibições
por paolampmj
0 Respostas 
62 Exibições
por luciana81739
Cultura do Cancelamento no Meio Virtual.
por Gilvan1107    - In: Outros temas
1 Respostas 
133 Exibições
por tailaneed
0 Respostas 
243 Exibições
por Laryssa22
Cultura do cancelamento no meio virtual
por Crisbeirao    - In: Outros temas
1 Respostas 
113 Exibições
por Crisbeirao

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM