Segundo um levantamento feito pelo Instituto trata Brasil, cerca de noventa por cento das maiores cidades do país sofrem com a falta do saneamento básico, por estarem localizadas em áreas com pouca ou nenhuma base de rede sanitária. O impacto obtido por conta dessa desatenção das zonas periféricas do país causa diversaa co sequências, como, esgotos abertos e contaminação da água pelo rejeito de resíduos.
Consequentemente, esse descarte incorreto dos rejeitos, infelizmente influencia na proliferação de inúmeras doenças, derivadas desse empecilho. Assim, como afirma o IBGE, todos os anos, cerca de oitocentas mil pessoas são infectadas por doenças oriundas do dejeto mal conduzido dos matérias descartados e residuais.
Portanto, cabe ao cover o Federal fiscalizar, informar e realizar de maneiras mais eficazes projetos de. Urbanização, a fim de melhorar as condições sanitárias da população. Para assim dar seus direitos ao povo e integrá-las numa sociedade mais limpa. Também é de suma importância que a mídia se mobilize para informar e ensinar pelas notícias, redes sociais e por campanhas, sobre o descarte correto, com a finalidade de diminuir os riscos de doenças,. Desse modo, as pessoas ficarão mais atentas às suas ações e como elas modificam o meio onde vivem.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.