Por Domy003
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#41771
Os preconceitos têm mais raízes do que os princípios disse o filósofo Maquiavel. É notável que grande parcela da sociedade brasileira ainda é intolerante quanto as variedades linguísticas, rotulando assim cada indivíduo pela sua gramática.É importante ressaltar a persistência de padrões estabelecidos e a exclusão social resultante do preconceito linguístico.

Émile Durkheim com sua concepção de fato social relatou que o cidadão vive em uma sociedade plural com padrões sociais, com isso podemos perceber que a obstinação a norma persegue ao longo dos séculos os indivíduos relacionando o seu linguajar a sua posição social.

No Brasil é perceptível que o uso da coloquialidade ou até mesmo da regionalidade pode resultar em exclusão ou em discriminação linguística, haja Vista que quanto mais distante da Norma culta mais criticado e rebaixado é o falante. No entanto, mesmo com o uso diversificado de gírias pesquisas mostram que grande parcela da população brasileira sofre intolerância pela forma de falar ou escrever.

Em suma, cabe ao Ministério da Educação juntamente com o governo federal e mídias televisivas promover palestras e propagandas no intuito de erradicar o conceito único de Norma culta e implantar a existência da diversidade gramatical derivando assim um país tolerante,e empático quanto as variedades de língua.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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